plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

Travessa José Pio e rua do Una já estão em novo sentido de tráfego

O novo sentido da travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, foi liberado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) nesta sexta-feira (28).O fluxo da via adotou sentido único, a partir da rua Curuçá, até a avenida Pedro Álv

Imagem ilustrativa da notícia Travessa
José Pio e rua do Una já estão em novo sentido de tráfego camera João Gomes/Comus

O novo sentido da travessa José Pio, no bairro do Telégrafo, foi liberado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) nesta sexta-feira (28).

O fluxo da via adotou sentido único, a partir da rua Curuçá, até a avenida Pedro Álvares Cabral, transformando-a em um binário com a travessa Djalma Dutra.

O projeto, iniciado em meados de 2018, já alterou os sentidos da rua do Una, Magno de Araújo, Municipalidade, além da travessa Djalma Dutra e tem o objetivo de melhorar a mobilidade naquela área.

De acordo com o diretor geral da Semob, Carlos Valente, a continuidade do projeto dependia de algumas intervenções físicas, como pavimentação asfáltica, além da retirada do canteiro central da avenida Pedro Álvares Cabral.

“O serviço foi executado de forma integrada com outras secretarias municipais. As vias que necessitavam apenas de nova sinalização já foram liberadas, porém, aquelas que ainda precisavam de outras adequações e serviços de tapa-buracos, como era o caso da José Pio, foram entregues posteriormente”, explicou o diretor.

MUDANÇA

A transformação da travessa José Pio em uma via de sentido único possibilita a conversão à esquerda para o condutor que tem como destino a área central da capital paraense.

Além disso, novos semáforos e faixas de travessia também foram implantados nos cruzamentos da via com as avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral, visando à segurança de pedestres e motoristas. Outra novidade é que a rua do Una voltou a ter sentido duplo entre as travessas José Pio e Coronel Luís Bentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias