plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMPRUDÊNCIA

Flagrante: motociclista leva mulher e duas crianças após saída de escola em Belém

Um flagrante registrado na saída de uma escola no bairro da Marambaia, em Belém, tem chamado a atenção na internet. As imagens mostram quatro pessoas em uma motocicleta, sendo duas crianças. Não há informações sobre quando o caso foi registrado.Uma crianç

Imagem ilustrativa da notícia Flagrante: motociclista leva mulher e duas crianças após saída de escola em Belém camera Reprodução

Um flagrante registrado na saída de uma escola no bairro da Marambaia, em Belém, tem chamado a atenção na internet. As imagens mostram quatro pessoas em uma motocicleta, sendo duas crianças. Não há informações sobre quando o caso foi registrado.

Uma criança aparece sentada na frente do condutor do veículo. Já outro menino vai em pé, na frente de uma mulher, a única pessoa usando capacete, leva as mochilas das crianças.

O que diz a lei sobre o transporte de crianças?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite que crianças a partir de sete anos possam ser transportadas nas garupas das motocicletas. Se mesmo com esta idade a criança não tiver tamanho para firmar os pés nos pedais do veículo ou não consiga se manter segura na moto, não deve ser transportada no veículo.

O Artigo 244 do CTB afirma que conduzir motocicleta transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança é Infração gravíssima. A penalidade na infração é multa e suspensão do direito de dirigir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias