Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Trânsito

TRÂNSITO PARADO

Protesto na BR-316 termina e Prefeitura de Ananindeua se justifica

segunda-feira, 04/11/2019, 09:10 - Atualizado em 04/11/2019, 12:56 - Autor: Diario Online


Quem vem de áreas como Marituba e Benevides deve procurar rotas alternativas para não ficar no engarrafamento
Quem vem de áreas como Marituba e Benevides deve procurar rotas alternativas para não ficar no engarrafamento | Reprodução @belemtransito

Moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, bloqueiam a BR-316, na manhã desta segunda-feira (04). O protesto dos residentes do conjunto Carlos Marighella durou cerca de duas horas. Eles reivindicavam contra a prefeitura do município por melhores condições no local.

O protesto causou congestionamento de seis quilômetros, de acordo com o Detran. O bloqueio ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Ananindeua, sentido Belém, e deixou a via completamente garrafada até o município de Marituba.

A comunidade, que possui cerca de 3 mil moradores, reclama por falta de saneamento. O local está coberto de lama, lixo e mato.

LEIA MAIS:

Protesto na BR-316 e trânsito em Belém; acompanhe ao vivo

Os manifestantes dizem que já se reuniram diversas vezes com a instituição, a última foi na quinta-feira (31), mas até o momento eles não tiveram seus pedidos atendidos.

Os moradores atearam fogo em pedaços de paus e entulhos no meio da rodovia.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), que na última reunião informou para a comunidade que 50% do conjunto já recebeu serviços por parte da instituição e que os outros 50% está buscando recurso federal para dar continuidade às obras. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS