plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Você sabia que não precisa remover o pen drive com 'mais segurança'?

A Microsoft confirmou que não é preciso remover o pen drive com segurança. Porém, é preciso atenção dos usuários, já que a empresa norte-americana deixou claro que a prerrogativa só é válida para o Windows 10. Ou seja, se você possui versões anteriores,

A Microsoft confirmou que não é preciso remover o pen drive com segurança. Porém, é preciso atenção dos usuários, já que a empresa norte-americana deixou claro que a prerrogativa só é válida para o Windows 10.

Ou seja, se você possui versões anteriores, não pode correr o risco de perder seus arquivos armazenados no pen drive. A melhor alternativa continua sendo seguir os passos seguros para não correr nenhum risco.

Para os usuários do Windows 10, a Microsoft adicionou um recurso chamado quick removal (remoção rápida, em inglês), que coloca ponto final no risco de perda de arquivos, já que impede o programa de estar constantemente gravando informações.

Antes desse recurso, o usuário, ao retirar o pen drive sem autorização, corria o risco de interromper o processo de gravação de dados no equipamento.

(Com informações do Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tecnologia

Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

Últimas Notícias