plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Facebook desenvolve criptomoeda para transações no WhatsApp, diz agência

O Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda que permitirá transferências financeiras no WhatsApp, aplicativo de mensagens da companhia. A informação foi divulgada pela Bloomberg na quinta-feira (20), que conversou com fontes ligadas ao projeto. O foco

O Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda que permitirá transferências financeiras no WhatsApp, aplicativo de mensagens da companhia. A informação foi divulgada pela Bloomberg na quinta-feira (20), que conversou com fontes ligadas ao projeto.

O foco inicial do teste será na Índia, principal mercado para o aplicativo, com 200 milhões de pessoas. O Brasil fica em segundo lugar, com 120 milhões de usuários.

Segundo a Bloomberg, a estratégia da empresa é criar uma stablecoin (moeda estável, na tradução livre), um tipo de ativo digital atrelado ao dólar, o que garante menos volatilidade.

Em 2014, a companhia de Mark Zuckerberg contratou David Marcus, ex-presidente do PayPal, para rodar o Messenger, aplicativo de mensagens da rede social. Marcus se tornou chefe de iniciativas de blockchain, a tecnologia que permite o funcionamento do bitcoin, a criptomoeda mais popular do mundo.

(FolhaPress com agências internacionais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias