Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$
Tech

Três tipos de aplicativos que você deve evitar baixar no celular

quarta-feira, 17/10/2018, 09:45 - Atualizado em 17/10/2018, 10:28 - Autor:


Há aplicativos de todos os tipos e gostos. No entanto, alguns não são nenhum pouco confiáveis e podem ser fontes de vírus e malwares (softwares maliciosos), além de encherem o celular de publicidade. As informações são do UOL.



Só este ano, mais de 700 mil aplicativos para Android considerados “maliciosos” foram eliminados, segundo anúncio do Google. Esse número é 70% maior que o registrado em 2016.



Conheça pelo menos três tipos de aplicativos que devem ser evitados:


Economizar bateria: Ficar sem bateria é um problema, principalmente, quando não se tem à mão um carregador. No entanto, baixar um aplicativo que promete prolongar o tempo de funcionamento do aparelho pode ser um grande perigo.


Limpar o telefone: Melhorar o rendimento do celular por meio de uma “limpeza” também é perigoso. Também não é recomendado confiar em aplicativos que prometem limpar a memória RAM. A orientação dos especialistas para eliminar dados ocultos é só acessar o item armazenamento nas configurações do aparelho e limpar os dados cache.


“Refrescar” o celular: O superaquecimento de celulares pode ser considerado um problema frequente e pode ser ocasionado por exposição ao sol, vírus, problemas com a bateria ou pelo uso contínuo por longos períodos. Independente dos motivos, especialistas recomendam não usar aplicativos para resfriar o aparelho. Para “refrescar” o celular, basta deixa-lo desligado por um tempo.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS