plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

'Vovôs' e 'vovós' acessam cada vez mais as redes sociais

Nesta quinta-feira (26), comemora-se o Dia dos Avós. Até pouco tempo atrás, a geração 6.0 era considerada “analógica”. Mas, o desenvolvimento da tecnologia abriu espaço para as mais diversas faixas etárias, comprovado por um levantamento feito pela TIM, q

Nesta quinta-feira (26), comemora-se o Dia dos Avós. Até pouco tempo atrás, a geração 6.0 era considerada “analógica”. Mas, o desenvolvimento da tecnologia abriu espaço para as mais diversas faixas etárias, comprovado por um levantamento feito pela TIM, que analisou o comportamento de homens e mulheres dos segmentos Pré, Controle e Pós a partir desta idade e como é a relação deles com o avanço tecnológico nos dias atuais.

Os dados revelaram que 61% dos clientes acima dos 60 anos utilizam pacotes de dados. Isso pode ser atribuído pela popularização da internet via celular, bem como pelo crescimento do uso dos smartphones.

O levantamento apontou ainda, que as mulheres são as que mais usam a internet, com 63%.

A pesquisa levou em consideração onde estão os idosos mais conectados do País. Os “vovôs” e vovós” do Rio de Janeiro e da capital paulista são os maiores fãs da internet com 72% e 71%, respectivamente, das conexões brasileiras.

Outro dado interesse é que quase a metade das pessoas acima de 60 anos moradoras da região Nordeste também utilizam a grande rede.

Segundo levantamento, as "vovós" são as que mais utilizam a internet. (Foto: Divulgação/TIM)

Curtidas e bate-papo pelo “zap”

Mas, então, o que os “vovôs” e vovós” acessam na internet? Segundo a pesquisa, as redes sociais são os grandes destaques, seguidos dos aplicativos de comunicação e dos serviços de streaming de vídeo, que se somados, configuram 55% dos aplicativos mais utilizados pela geração 6.0.

Os aplicativos para relacionamento, jogos e alimentação já aparecem entre os já buscados, mas ainda não despertaram interesse por parte deste público, com apenas 1% de utilização pela base de clientes.

O Facebook é o aplicativo mais utilizado por quem tem 60 anos ou mais. A plataforma foi apontada por 97,3% e só fica na frente do WhatsApp (97,1%). O Youtube também se destaca e está na terceira posição de aplicativos mais acessados, com 95,1%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias