plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

WhatsApp limita ferramenta de encaminhar mensagem

Nesta sexta-feira (20), o WhatsApp decidiu modificar o “encaminhamento” das mensagens na Índia. O mecanismo sofreu algumas reclamações, principalmente por ser usada para disseminar uma série de boatos, fake news e mortes registrados no país. O aplicativo

Nesta sexta-feira (20), o WhatsApp decidiu modificar o “encaminhamento” das mensagens na Índia. O mecanismo sofreu algumas reclamações, principalmente por ser usada para disseminar uma série de boatos, fake news e mortes registrados no país.

O aplicativo começou então a impor um limite quando o usuário tenta repassar um texto, foto ou vídeo para outras pessoas ou grupos. Uma das medidas está a remoção do botão que dá acesso rápido à ferramenta.

Só nos últimos meses foram registrados ao menos cinco episódios de violência em território indiano. Através das notícias falsas, mais de 20 pessoas foram mortas. Uma mensagem sobre supostos traficantes que estariam sequestrando e vendendo crianças foram disseminadas na Índia, que conta com 200 milhões de adeptos por lá.

No Brasil, o WhatsApp é utilizado por ao menos 120 milhões de habitantes, de acordo com dados divulgados no ano passado.

Com essa alteração, o usuário indiano que quiser repassar um conteúdo para amigos terá a opção de encaminhar para no máximo cinco pessoas ou grupos. Este limite não existia até então. Para o resto do mundo, o “encaminhar” do WhatsApp tem limite de 20 chats.

(Com informações do Techtudo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias