plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Saiba como carregar seu celular corretamente para evitar acidentes

O uso do celular é praticamente constante na vida de pessoas, seja em ambientes de trabalho e doméstico, mas é bom se precaver com o uso correto do carregador do aparelho, que parece ser inofensivo, mas pode causar grandes problemas. Segundo pesquisa, o

O uso do celular é praticamente constante na vida de pessoas, seja em ambientes de trabalho e doméstico, mas é bom se precaver com o uso correto do carregador do aparelho, que parece ser inofensivo, mas pode causar grandes problemas.

Segundo pesquisa, o uso incorreto de carregadores pode causar acidentes, incêndios e até morte, como um adolescente que foi eletrocutado após atender um telefone enquanto o aparelho estava carregando.

“As pessoas devem esquecer que o carregador genérico cumpre o mesmo objetivo. Os riscos pelo uso de carregador falsificado são gigantes e nenhuma vida vale a economia”, comentou o CEO Pedro Al Shara.

Para se ter idéia de uma prática comum e perigosa, o uso de carregadores de celulares próximo a cama na hora de dormir pode ocasionar até incêndio. Isso poderá ocasionar devido a uma descarga elétrica e o fogo poderá aumentar o risco de uma tragédia, pois as pessoas estão dormindo e o tempo de fugirem das chamas é pequeno.

CONFIRA DICAS PARA EVITAR ACIDENTES COM CARREGADORES DE CELULAR

- Compre carregadores originais. Uso falsificado de carregadores pode gerar acidentes.

- Evite o uso do aparelho enquanto carrega, seja em tomada ou USB. Se alguém ligar ou quer ver alguma mensagem, tire o aparelho do carregador.

- Tire o carregador da tomada enquanto há incidência de raios, mesmo que não esteja chovendo.

- Se o aparelho celular já encerrou o ciclo de carregamento, tire-o da tomada. Os celulares originais possuem um dispositivo que impede o envio de corrente, caso não tenha nenhum aparelho carregando, diferente dos carregadores falsificados.

- Opte em colocar o celular em tomada única, sem adaptadores ou extensões.

- Nunca carregue o aparelho celular em locais úmidos, como banheiro. Isso pode gerar um choque elétrico.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias