plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Já sofreu assédio em aplicativo de transporte? Saiba como denunciar

De mau tratamento até assédio moral ou sexual, experiências ruins em transportes por aplicativo podem ser denunciados nas próprias plataformas. Os aplicativos possuem políticas de segurança e normas de conduta a serem seguidos pelos motoristas. Você sabe

De mau tratamento até assédio moral ou sexual, experiências ruins em transportes por aplicativo podem ser denunciados nas próprias plataformas. Os aplicativos possuem políticas de segurança e normas de conduta a serem seguidos pelos motoristas.

Você sabe como agir diante destes problemas? Veja o que fazer nos dois principais aplicativos:

Uber

No canto superior esquerdo da tela, clique nas três linhas. Escolha a opção “Ajuda” e clique em “Relatar problema com esta viagem”, caso a denúncia ou reclamação seja destinada à última viagem realizada.

Ainda na opção “Ajuda”, é possível clicar em uma lista de problemas já especificados pelo aplicativo (como “Revisão de valor”). Clique na opção caso o problema envolva a cobrança da viagem.

Em outros casos, na barra lateral da tela de início do aplicativo, é possível clicar em “Suas viagens” para reportar denúncias. Ao clicar, escolha a viagem que é alvo da reclamação. Uma nova tela será aberta e você deverá clicar na opção “Ajuda”. Escolha o problema, que varia de “acidente” a “outros problemas”. Clique no desejado e digite sua mensagem.

99Pop

Selecione, no menu lateral, no topo esquerdo, a opção "Histórico de corridas". Escolha a corrida com a qual você teve um problema. Em seguida, clique na opção “Informações do motorista”, dê a nota ao motorista e, assim, será possível escrevendo um comentário. Para confirmar, pressiona o símbolo de “check”.

Para confirmar, pressione o símbolo "check". Em caso de cobrança indevida ou outros problemas com preços de corrida, acesse, no menu lateral do aplicativo, a opção “Ajuda”, por meio do qual é possível enviar a reclamação.

A 99POP possui um canal específico para denúncias: 0800-888-8999 para auxílio imediato. A assistência, segundo o aplicativo, pode oferecer suporte emocional e psicológico, caso necessário. Também é possível solicitar o envio de um carro em caso de acidentes.

(Com informações do Correio da Manhã)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias