plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Conheça o aplicativo de transporte exclusivo para mulheres

Um aplicativo de mobilidade urbana feito por e para mulheres. Essa é a proposta do Venuxx, uma nova plataforma de transporte voltada exclusivamente para o público feminino, que se prepara para chegar em Belém e está cadastrando motoristas.A ideia do aplic

Um aplicativo de mobilidade urbana feito por e para mulheres. Essa é a proposta do Venuxx, uma nova plataforma de transporte voltada exclusivamente para o público feminino, que se prepara para chegar em Belém e está cadastrando motoristas.

A ideia do aplicativo é oferecer o serviço de transporte de passageiros, de modo similar a outros produtos, como o Uber, mas apenas com clientes e motoristas mulheres. O objetivo é evitar a insegurança, medo e situações contrangedoras que algumas clientes sofrem ao utilizar esse tipo de produto com motoristas homens.

Infelizmente, relatos de contrangimentos, assédios e mesmo violências sofridos por mulheres em transportes similares não são incomuns. Em novembro do ano passado, um homem que se passava por motorista do Uber foi preso por estuprar clientes dentro do veículo.

Pelo Venuxx, todas as motoristas são do sexo feminino, e apenas mulheres podem solicitar o serviço. Meninos de até 12 anos também podem entrar nos veículos, ou adolescentes de até 16, desde que acompanhados de uma adulta responsável.

Atualmente, o aplicativo funciona apenas em Porto Alegre (RS), e deverá passar a funcionar em Belém, Belo Horizonte (MG) e Canoras (RS). Mais informações estão disponíveis no site do aplicativo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias