plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Recebeu vídeo de Lula sendo levado à delegacia? Cuidado!

Se você recebeu em grupos do WhatsApp ou viu na sua timeline do Facebook uma publicação com um suposto vídeo em que o ex-presidente Lula é preso e levado à delegacia, cuidado. Trata-se de uma publicação é falsa e com um vírus que rouba informações pessoa

Se você recebeu em grupos do WhatsApp ou viu na sua timeline do Facebook uma publicação com um suposto vídeo em que o ex-presidente Lula é preso e levado à delegacia, cuidado.

Trata-se de uma publicação é falsa e com um vírus que rouba informações pessoais do usuários, incluindo dados bancários, dados de cartão de crédito, senhas de redes sociais e e-mails.

Ao clicar, o link direciona para uma página na internet que instala um arquivo espião no computador.

O golpe foi identificado pelos especialistas da empresa de segurança informática Kaspersky Lab na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, o arquivo estava hospedado na página de uma prefeitura do interior do Rio Grande do Sul.

Para enganar o usuário, a chamada para o vídeo mostra uma página chamada "Portal de notícias IG", em alusão ao portal IG, e prometia imagens do momento em que o petista é levado pela polícia.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão. O órgão ainda julga os embargos de declaração feitos pela defesa do ex-presidente após a sentença. Ele não foi preso.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias