plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Status do WhatsApp é mais popular que o Snapchat

Há alguns meses, o WhatsApp ganhou o novo Status, o formato de compartilhamento de vídeos e fotos inspirado profundamente no Snapchat, com publicações que desaparecem em 24 horas. O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (03), que o recurso já é mais popul

Há alguns meses, o WhatsApp ganhou o novo Status, o formato de compartilhamento de vídeos e fotos inspirado profundamente no Snapchat, com publicações que desaparecem em 24 horas. O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (03), que o recurso já é mais popular do que o próprio Snapchat.

De acordo com a empresa, o WhatsApp Status já tem 175 milhões de usuários ao redor do mundo. Enquanto isso, os números mais recentes do Snapchat, anunciados com a abertura das ações da empresa no mercado, indicam que o aplicativo tem 161 milhões de usuários.

É interessante notar que apesar de o Snapchat ser o pioneiro no formato Stories, o WhatsApp provavelmente foi a porta de entrada de muitos a esse método de compartilhamento de imagens. Uma parte majoritária do público do Snapchat mora nos Estados Unidos, enquanto o WhatsApp é popular principalmente na América Latina, na Europa e na Ásia. São públicos diferentes.

O Facebook também decidiu falar um pouco mais sobre sua estratégia de clonar o Snapchat em toda a sua linha de aplicativos. Zuckerberg indicou que, no seu entendimento, o Facebook estava "atrasado" para competir com o Snapchat, mas que sua empresa já passou à frente.

"Eu acho que, inicialmente, nós chegamos um pouco tarde à tendência de fazer as câmeras o centro de como o compartilhamento funciona. Mas eu acho que neste momento estamos à frente em termos da tecnologia que estamos construindo, e criar uma plataforma aberta é um grande passo à frente. Muitas pessoas estão usando estes produtos na nossa família de apps. E eu espero que nós continuemos à frente daqui em diante", afirmou o fundador e CEO da rede social quando questionado sobre a adoção do formato Stories no Facebook, no Messenger, no WhatsApp e no Instagram.

(Com informações de Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias