plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEM ATUALIZAÇÃO POR AÍ!

Veja o que muda no iPhone com o iOS 17 lançado pela Apple

Áudio transcrito, novo app, criação de figurinhas a partir de fotos ou vídeo e função do Airdrop por aproximação estão entre as novas mudanças. Veja!

Imagem ilustrativa da notícia Veja o que muda no iPhone com o iOS 17 lançado pela Apple camera Saiba se o seu aparelho receberá a nova atualização. | Divulgação/ Apple

Nesta segunda-feira (5), a Apple revelou o lançamento do iOS 17, a mais recente versão do seu sistema operacional para iPhones.

Leia também:

Saiba se seus dados foram vazados na internet clicando aqui!

Celular chinês surpreende e se torna o melhor do mundo

Essa nova geração traz uma série de recursos inovadores, como a transcrição automática de conversas em vídeo e chamadas telefônicas, a capacidade de interagir com o mundo real por meio de mensagens digitais, um novo formato de exibição de notificações e um aplicativo exclusivo chamado Journal, destinado ao registro de memórias pessoais.

A empresa afirmou que o iOS 17 será compatível com todos os modelos a partir do iPhone X. A previsão de lançamento é durante o outono do hemisfério norte, entre setembro e dezembro, época tradicional em que a Apple disponibiliza o sistema juntamente com o lançamento de novos iPhones.

Veja as novas mudanças no iPhone:

Mensagens: O aplicativo nativo de mensagens do iPhone recebeu uma reformulação completa. Agora, ele será capaz de transcrever automaticamente mensagens de áudio e permitir o compartilhamento de sua localização com seus amigos, para que eles saibam onde você está. Essa funcionalidade é bastante semelhante ao que já é oferecido pelo WhatsApp.

Um novo recurso chamado Check In foi apresentado no aplicativo de mensagens para trazer a interação digital para o mundo real. Se você fizer check-in em um local onde combinou encontrar alguém, o aplicativo emitirá um alerta quando essa pessoa estiver próxima de você.

Esse recurso também permite saber se alguém chegou com segurança a algum lugar. Caso contrário, contatos selecionados uma notificação com a última localização conhecida. É importante destacar que essas informações serão criptografadas e permanecerão no iPhone, ou seja, não serão flexíveis para os servidores da Apple.

Figurinhas: as figurinhas do aplicativo Mensagens agora poderão ser criadas a partir de fotos, vídeos e até mesmo emojis. Além disso, elas poderão ser usadas em qualquer conversa, bastando arrastá-las do teclado para o chat.

Airdrop: O sistema de compartilhamento de arquivos exclusivos da Apple, o Airdrop, recebeu uma nova função chamada Namedrop. Agora, basta aproximar um dispositivo de outro (como dois iPhones ou um iPhone e um Apple Watch) para que as informações de contato permaneçam automaticamente para o outro dispositivo.

Autocorretor: até agora, o sistema do teclado aprendia a corrigir palavras e expressões, mas não dava muita abertura para ser ajustado. Com o iOS 17, será possível mudar um determinado padrão de correção.

Modo Stand By: o novo modo de exibição de widgets lembra uma central de casa inteligente. Sempre que o celular for colocado na horizontal, por exemplo quando estiver parado em uma mesa, vão aparecer notificações, previsão do tempo, compromissos do calendário e mais. Lembra o funcionamento de um Echo Show, da Amazon, ou um Nest Hub, do Google.

Journal: novo aplicativo de diário, o serviço foi criado para usuários registrarem seus pensamentos e atividades ao longo do dia, focado em preservar memórias e na saúde mental. Também pode dar sugestões de tópicos para escrever, analisar como você gasta seu tempo e detectar quando fizer uma atividade diferente. Deve chegar aos iPhones no segundo semestre.

Pôster de contato: vai dar para personalizar imagens de visualização de contatos ao receber uma chamada. Será possível tanto colocar uma foto de um contato como usar um memoji.

Live Voicemail: os iPhones passarão a mostrar a transcrição de ligações telefônicas que caem na caixa postal, ainda que não tenham identificação. Enquanto a pessoa do outro lado da linha falar, o aparelho converterá para texto a ser exibido na tela do aparelho. No evento, também foram lançados os sistemas iPadOS 17 (para iPad), o WatchOS 10 (para Apple Watch), o MacOS 14 (para computadores Mac) e o tvOS (para Apple TV).

Veja abaixo a lista completa de iPhones que vão receber o iOS 17:

iPhone 14

iPhone 14 Plus

iPhone 14 Pro

iPhone 14 Pro Max

iPhone 13

iPhone 13 mini

iPhone 13 Pro

iPhone 13 Pro Max

iPhone 12

iPhone 12 mini

iPhone 12 Pro

iPhone 12 Pro Max

iPhone 11

iPhone 11 Pro

iPhone 11 Pro Max

iPhone XS

iPhone XS Max

iPhone XR

iPhone SE (segunda geração ou mais atual)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias