plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NECESSÁRIO!

Celular está com a memória cheia? Limpe em apenas 3 passos!

Dicas simples ajudam a melhorar o desempenho do seu smartphone

Imagem ilustrativa da notícia Celular está com a memória cheia? Limpe em apenas 3 passos! camera Soluções fáceis ajudam a liberar mais memória no celular. | Rawpixel Freepik

Com o passar do tempo os smartphones começaram a ter um papel mais significativo no dia a dia das pessoas, né? Eles cumprem diariamente muitas funções. Tem gente que usa o celular para aproveitar os aplicativos para poder estudar, trabalhar e claro, para se divertir.

Hoje em dia, os celulares são praticamente “Computadores de bolso” e podem fazer muitas coisas. Eles têm ficado cada vez mais rápidos e mais inteligentes. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para que você possa aproveitar o melhor de seu smartphone.

Oito aplicativos para não baixar de jeito nenhum no celular

Golpe no WhatsApp oferece kit para o Dia das Mães

Quando a memória de armazenamento do celular fica cheia, não dá para baixar e nem atualizar os aplicativos. Também não dá para baixar fotos e mandar áudios no WhatsApp. Por isso, é importante ficar de olho no espaço de armazenamento interno do seu smartphone para que ele não fique totalmente cheio.

Como limpar a memória do celularW

As dicas abaixo servem tanto para celulares Android, quanto para iPhone (iOS). São soluções fáceis de fazer que ajudam a liberar mais memória no celular.

1. Remover aplicativos

Às vezes alguns aplicativos podem acabar ocupando muito espaço de armazenamento no celular. Uma dica é abrir a sessão de aplicativos nas “Configurações” ou “Ajustes” e remover aqueles apps que você usa pouco. Isso pode ajudar a recuperar um pouco de memória.

2. Limpar o cache

Ainda falando de apps, em alguns casos aplicativos podem acabar armazenando muitos dados de cache. A memória de cache é composta por arquivos temporários que seus aplicativos guardam para iniciar um pouco mais rápido. Mas, você deve estar se perguntando: eu posso apagar o cache? Vou perder minhas fotos e mensagens?

Não. A memória de cache inclui apenas dados temporários do aplicativo que estão sempre se atualizando. Ele não está relacionado com seus arquivos, como fotos, vídeos e mensagens. Limpar o cache significa que você abrirá espaço para novas informações.

Você pode limpar o cache com facilidade na sessão de aplicativos de suas “Configurações” ou “Ajustes”, é só selecionar um dos seus aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo, e tocar em “Limpar cache”.

3. Guardar seus arquivos na Nuvem

Outra dica importante gente, é sempre salvar dos seus arquivos na nuvem. Assim, além de manter suas fotos e vídeos em segurança. Você também pode liberar um pouco de espaço de armazenamento no celular.

Alguns aplicativos como Google Fotos, iCloud e Google Drive, oferecem esse serviço de armazenamento em nuvem. Assim, você pode guardar suas fotos na internet e deixar seu celular um pouco mais leve. O Google Fotos, tem uma função que permite limpar os arquivos do seu celular que já estão salvos na nuvem. Bem prático, né?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias