plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Isolamento social impulsiona negócios nos meios digitais

Para seguirem com atividade em meio a pandemia, Consultoras de Beleza apostam em soluções disponíveis em smartphones. Venda direta foi um dos setores mais resilientes em 2020, segundo ABEVD.

Imagem ilustrativa da notícia Isolamento social impulsiona negócios nos meios digitais camera Vendas pela internet, whatsapp e outras mídias sociais já somam mais de 53% dos canais com maior atuação da atividade. | Freepik

Não deixar se abater e se manter ativa profissionalmente são desafios, na pandemia foi mais que necessário não desistir. Descobrir novas habilidades e inovar inseriram pessoas no mercado de trabalho trouxe satisfação pessoal para muitas pessoas, além de deixar as contas em dia.

Em outubro passado, a paraense Priscila Bagata, de 36 anos, decidiu retomar um talento que estava adormecido desde os tempos de sua adolescência: ser uma Consultora de Beleza. Quando entrou na faculdade, Priscila conta que o ritmo dos estudos a deixou com pouco tempo para focar na atividade. Hoje, já formada, ela conta que voltar a apostar na venda direta a possibilitou ter acesso a renda extra e conta com mais tempo para ficar com suas duas filhas, de 4 e 8 anos.

Priscila Bagat
📷 Priscila Bagat |Divulgação

Em apenas seis meses, Priscila já se tornou Consultora de Beleza do nível prata da Natura. A empresa mantém cinco níveis de progressão na atividade conforme o desempenho em vendas, as profissionais sobem de nível e a porcentagem de ganho com as vendas também aumenta, além de terem benefícios e incentivos diferentes a cada migração de nível, como treinamentos e campanhas. O segredo do sucesso de Priscila está nas divulgações. “Tenho grupo de contatos em meu celular e indico os itens ideais para atender cada perfil de cliente. Além disso, faço promoções diferenciadas e realizo sorteios nas minhas redes sociais”, conta.

Arlisson Freitas, de 25 anos, mora na cidade de Monte Alegre (PA). Cresceu vendo a mãe revendendo produtos de beleza. Quando precisou juntar dinheiro, não teve dúvidas de que gostaria de seguir a mesma atividade. Após quatro meses de seu cadastro no site da Natura, já chegou a nível máximo da carreira, o Diamante.

Arlisson Freitas
📷 Arlisson Freitas |Divulgação

Ele explica que prefere trabalhar com estoque para pronta entrega, mas a maior parte das divulgações são feitas apenas com o uso do celular. “A cada três meses, faço um mega bazar. Gosto também de manter meu status do whatsapp sempre atualizado com as novidades e divulgo ofertas nos grupos de vendas pelo Facebook”. O jovem garante que o sucesso não foi apenas resultado de seu esforço pessoal, mas de todos que o incentivaram, como sua líder de negócios, profissional responsável por orientar um grupo de consultores da marca que atuam na sua região. “A líder de negócios me ajudou a fazer cadastro, deu dicas de divulgação, ela me incentiva demais”, diz.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), o setor se mostrou um dos mais resistentes à crise da pandemia. Segundo dados da organização, internet, whatsapp e outras mídias sociais já somam mais de 53% dos canais com maior atuação da atividade. Isso possibilitou um aumento de 10% no faturamento do setor em 2020, quando comparado ao ano anterior.

A Natura é uma das empresas mais atuantes na digitalização do seu modelo de negócios e já estava inserida em uma verdadeira jornada nesta frente muito antes da pandemia. Com a chegada do vírus e a necessidade de distanciamento social, os projetos aceleraram. “Hoje a digitalização da atividade da consultora atende necessidades urgentes como barrar o contágio do vírus, apoiar as pessoas e manter a economia circulando”, explica Cida Franco, diretora de vendas da Natura. Ela afirma ainda que a empresa tem apostado em cursos de letramento digital para ampliar a base de Consultoras que também atuam no online.

A marca lançou soluções digitais não apenas para apoiar a atividade comercial, mas também ferramentas de suporte social às Consultoras de Beleza e familiares. Entre os serviços oferecidos estão telemedicina e apoio psicológico. “Com o avanço pandemia, temos ampliado os investimentos na área da saúde. Além de manter um programa que oferece serviços de saúde a custos subsidiados para as consultoras do Brasil e que é extensivo a um membro de sua família. A iniciativa inclui descontos de até 60% em consultas médicas, exames e medicamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias