Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
IXI MARIA!

Mensagens do WhatsApp ficam no celular após cancelar a linha

Saiba o que fazer nesse caso já que se alguém ficou com seu aparelho pode estar tendo acesso aos dados e conversas

sexta-feira, 26/03/2021, 11:32 - Atualizado em 26/03/2021, 11:32 - Autor: Diário Online


Não configurar da forma correta pode expor seus dados e conversas
Não configurar da forma correta pode expor seus dados e conversas | Reprodução

Caso você não realize a restauração do celular, deixando ele com as configurações que vieram de fábrica, seus dados permanecem armazenados no telefone e poderão ser recuperados a qualquer tempo por quem estiver usando o aparelho que não seja você.

Isso inclui suas mensagens no WhatsApp, e-mails, torpedos SMS, fotos, aplicativos instalados, arquivos baixados e muitos outros. 

Já o WhatsApp realiza inclusive um backup local que pode ser lido com o uso de um software adequado. Mensagens de áudio e imagens, especialmente em aparelhos Android, podem ser abertas diretamente no armazenamento do telefone, sem nenhum obstáculo.

Para evitar que aconteça esse acesso existem duas opções:

- Limpeza de dados (redefinição, restauração): Simples e rápida, a redefinição das configurações de fábrica pode ser realizada diretamente nas configurações do aparelho e zerar a partição de dados.

- Reflash. O reflash reinstala os arquivos de sistema e reajusta o armazenamento. Só é utilizado quando o sistema foi corrompido e é um procedimento raro. Em geral, é realizado pela assistência técnica (não pode ser facilmente realizado pelo usuário).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS