plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À PEDOFILIA

Instagram proíbe que adultos falem com crianças na rede social

De acordo com a empresa, as medidas visam "garantir um ambiente mais seguro e confortável para toda a comunidade".

Imagem ilustrativa da notícia Instagram proíbe que adultos falem com crianças na rede social camera Dentre as novidades anunciadas pelo Instagram está o monitoramento de "comportamento inadequado", visando garantir a segurança de crianças e adolescentes. | Reprodução

O Instagram anunciou uma série de novidades nesta quarta-feira (17). Sem revelar detalhes, dentre as medidas está uma espécie de monitoramento, impedindo que adultos falem com para crianças que não os seguem.

A empresa afirma que a definição de "comportamento inadequado", por exemplo, pode incluir, por exemplo, enviar muitas mensagens para pessoas com menos de 18 anos.

As medidas visam "garantir um ambiente mais seguro e confortável para toda a comunidade".

Para completar, a empresa anunciou também que está desenvolvendo um sistema com inteligência artificial e tecnologia de aprendizado autônomo, a fim de detectar a idade de uma pessoa no momento em que ela criar uma conta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias