plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Wombo AI: Saiba como usar aplicativo que faz foto 'mexer' e 'cantar'

App de "foto cantando" anima selfies e coloca trilha sonora para simular uma apresentação

Imagem ilustrativa da notícia Wombo AI: Saiba como usar aplicativo que faz foto 'mexer' e 'cantar' camera Reprodução

Disponível para Android e IOS, o aplicativo Wombo cria animação de fotos com dublagens de músicas e tem feito sucesso na internet.

Para criar o vídeo engraçado que faz a foto "cantar", basta carregar uma imagem da galeria ou capturar uma na hora pelo Wombo, escolher uma canção e compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais.

Apesar de engraçado, o Wombo pode trazer preocupações de segurança. De acordo com os termos do app, ele coleta dados que incluem as características faciais dos usuários com o único propósito de criar as animações. A companhia afirma que eles são excluídos dos servidores imediatamente após a criação do vídeo animado.

Além disso, a Wombo também garante que os dados são armazenados em plataformas seguras, e que são compartilhados com terceiros apenas quando necessário para habilitar funcionalidades do próprio aplicativo.

O tutorial abaixo, disponibilizado pelo site TechTudo, ensina como usar o aplicativo para dar "vida" a fotos:

Passo 1. Baixe o app Wombo no seu celular. Ao abrir o Wombo, toque em "Let's go!" para começar e conceda as permissões requeridas pelo aplicativo;

Passo 2. Em seguida, posicione o seu rosto entre as linhas no local indicado e capture a imagem. O Wombo sugere que você olhe para a câmera do celular ao tirar a foto. Para prosseguir, toque sobre o ícone de "W" verde no meio da tela;

Passo 3. Agora, escolha uma música dentre as disponíveis. O app traz sucessos como "Never Gonna Give You Up" de Rick Astley, "Dreams" de Fleetwood Mac e "I Will Survive" de Gloria Gaynor. Depois de selecionar a canção, toque sobre o ícone verde com um "W" novamente para prosseguir;

Passo 4. Agora é só esperar por alguns momentos até o Wombo finalizar a animação. Para salvar o vídeo na galeria do celular, toque sobre "Save", e para compartilhar o vídeo com os amigos, toque sobre a opção "Send Wombo to friend". É possível compartilhar a animação nos Stories do Instagram e com amigos no WhatsApp, por exemplo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias