plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SOLICITAÇÃO

WhatsApp pede ao Banco Central para ser "iniciador de pagamentos" no Brasil

A proposta é que o mensageiro tenha em funcionamento dentro de seus sistemas uma ferramenta de pagamentos.

Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp pede ao Banco Central para ser "iniciador de pagamentos" no Brasil camera Tela com a opção de realizar pagamentos pelo aplicativo. | Divulgação

O WhatsApp já deu início às tratativas com o Banco Central para ser classificado como um “iniciador de pagamentos” no Brasil. A iniciativa seria uma estratégia para que o mensageiro pudesse fazer funcionar dentro de seus sistemas a ferramenta de pagamentos.

  1. Conheça o Clubhouse: rede social de áudio apenas para convidados
  2. Rede social do momento, Clubhouse explode no mundo e convites custam quase R$300

Em outras palavras, o cliente poderia pedir uma pizza pelo aplicativo e, ao invés de pagar pelo próprio aplicativo da solicitação ou na entrega, poderia fazer com que o WhatsApp solicitasse à instituição financeira desejada que transfira o recurso diretamente para a conta do restaurante.

A informação foi divulgada pela Coluna do Broadcast, do Estadão.

Expectativas

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou em novembro do ano passado que os pagamentos via WhatsApp podem entrar em operação no Brasil “em breve”.

Segundo ele, é de bastante interesse da autoridade monetária que exista competitividade no mercado. Disse ainda que outras big techs (como são conhecidas grandes empresas de tecnologia) já estaria conversando com o BC para viabilizar o mesmo serviço.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias