Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
PRATICIDADE

Teste de Covid-19 é desenvolvido com uso do celular

Pesquisadores de duas universidades norte-americanas criaram um teste capaz de detectar a doença em apenas 10 minutos.

segunda-feira, 08/02/2021, 23:25 - Atualizado em 08/02/2021, 23:25 - Autor: Com informações de Vilhena Soares/Correio Braziliense


Mais testes serão realizados.
Mais testes serão realizados. | Chris Richards/Universidade do Arizona

Cientistas americanos criaram uma forma de detectar a Covid-19 em menos tempo do que os exames de laboratório com a ajuda de um celular. O trabalho foi apresentado na última edição da revista Nature Protocols e pode ser adaptado para diagnosticar outras enfermidades.

Empresa lança vela aromática para usar na hora de fazer sexo casual

No método de análise apurada, os smartphones conseguem identificar, por meio da câmera fotográfica, a presença do vírus Sars-CoV-2 em amostras de saliva colocadas em lâmina de microscópio.

A nova técnica faz uso de anticorpos com pequenas esferas fluorescentes que são adicionadas à amostra de saliva coletada. Essas moléculas se ligam às partículas do patógeno e ativam pontos coloridos. Com a câmera do celular, são visualizadas as cores que denunciam a presença ou não do vírus.

Agora, os desenvolvedores pretendem realizar mais testes dentro da universidade para avaliar se os alunos conseguem usar o método com facilidade.

“É um sistema muito simples, em que não é necessária uma formação médica e técnica, o que facilitaria bastante a sua inclusão no mercado e aumentaria sua aceitação”, reforçou Katie Sosnowski, uma das autoras do trabalho da Universidade do Arizona.

VEJA TAMBÉM:

  1. Astrônomo de Harvard diz ter certeza que fomos visitados por extraterrestres
  2. Israel registra 60% de queda nos casos de covid entre vacinados acima de 60 anos
  3. Cientista húngaro desenvolve método que pode curar a cegueira

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS