plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATUALIZAÇÃO

Instagram usará câmera frontal para espionagem? 

A assessoria do aplicativo diz que é apenas um boato

Imagem ilustrativa da notícia Instagram usará câmera frontal para espionagem?  camera Reprodução/Freepik

Uma polêmica envolvendo a mudança nos termos de uso do Instagram vem causando um "rebuliço" na internet. Desde o dia 28 de dezembro de 2020, os usuários da rede social começaram a questionar o uso da câmera frontal do celular, pelo aplicativo, para espionar as pessoas e monitorar a reação delas.

Fim da privacidade? WhatsApp anuncia mudanças

A assessoria da plataforma negou, em resposta ao site Techtudo, ter implementado qualquer recurso que monitore os usuários pela câmera frontal do aparelho. De fato, o aplicativo atualizou os termos de uso no último dia 20 de dezembro, mas a origem do boato ainda é incerta.

Entre memes e reclamações, a história repercutiu negativamente na internet e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Além disso, usuários chegaram a desinstalar o aplicativo com receio de ser "espionado".

No Instagram pessoal, a cantora Madonna gravou um vídeo em protesto sobre o assunto. A rainha do pop publicou que "Mark Zuckerberg pode espiar você e sua família" e ainda envolveu política na polêmica: "Poderá roubar seus segredos mais íntimos por todos os seus dispositivos - incluindo a televisão - e vender seus dados para governo e indústria para puni-lo pela sua desobediência".

Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias