Atualização de novos termos do Whatsapp afugentou usuários, que agora buscam meios de comunicação em plataformas alternativas, como o Telegram e Signal.
sexta-feira, 08/01/2021, 22:37 - Atualizado em 08/01/2021, 23:25 - Autor: Com informações do Notícias R7
Os aplicativos de mensagens Signal e Telegram tiveram um aumento repentino na demanda depois que o Whatsapp anunciou novos termos de serviço que envolvem a privacidade de seus usuários.
Mais de 100 mil pessoas já instalaram o Signal nas lojas de aplicativos da Apple e da Google nos últimos dois dias, enquanto o Telegram obteve quase 2,2 milhões de downloads, segundo levantamento realizado pela empresa de análise Sensor Tower.
A popularidade ganhou peso depois que Elon Musk, recentemente apontado como o homem mais influente e rico do mundo, endossou o uso da plataforma de mensagens.
Enquanto isso, o Whatsapp segue em queda: nos primeiro sete dias de 2021, foi registrada redução de 11% no número de novos downloads se comparado com a semana anterior.
ENTENDA
O WhatsApp passou a emitir uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app.
O mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook.
As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições.
Com a mudança, o WhatsApp passa a compartilhar com os parceiros do Facebook informações como o endereço IP do usuário, dados pessoais como o número de telefone, atividades realizadas no serviço, incluindo como interage com outras contas e empresas, e muito mais.