plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OBSOLETOS

Conheça seis serviços de tecnologia que serão encerrados em 2021

Enquanto uns já tiveram o seu fim decretado meses antes, outros foram anunciados recentemente.

Imagem ilustrativa da notícia Conheça seis serviços de tecnologia que serão encerrados em 2021 camera Serviços oferecidos pela Google estão na lista também | Reprodução

Diversos serviços encerram suas atividades em 2021, sendo a maioria pertencente à Microsoft. Enquanto uns já tiveram o seu fim decretado meses antes, sendo oficializado agora, outros estão sendo encerrados recentemente.

1 - Internet Explorer: o navegador da Microsoft está sem suporte ou atualizações desde 2016 e será completamente encerrado em 17 de agosto de 2021. Em novembro do ano passado, o Microsoft Teams deixou de funcionar no IE11, última versão lançado do navegador. Feito isso, demais serviços online do Office 365 não poderão mais ser abertos no programa.

2 - Microsoft Edge Clássico: criado pela Microsoft para substituir o Internet Explorer com a chegada do sistema operacional Windows 10, não demorou muito e o navegador foi reformulado para que seja utilizada a versão de código aberto do Chrome como base. A partir de 9 de março de 2021, o aplicativo para desktop Microsoft Edge Legacy não receberá novas atualizações.

Cientistas criam tomate modificado para tratar Parkinson

3 - Google Hangouts: a função de conversas de texto será encerrada em 2021. No lugar, entrará o Google Chat, atualmente disponível apenas para contas pagas, mas que ganhará uma versão gratuita em breve. Essa nova plataforma traz os recursos do seu antecessor, incluindo integração com Gmail e suporte a grupos. Não se preocupe: os históricos do chat do Hangouts serão migrados automaticamente para o Google Chat até o meio do ano.

4 - Skype for Business: esse é outro serviço da Microsoft que será encerrado esse ano. A versão tem sido substituída aos poucos pelo Microsoft Teams e, por esse motivo, não receberá mais atualizações de segurança a partir de 31 de julho desse ano. O substituto traz recursos mais modernos e integração com o Office para colaboração online.

VEJA TAMBÉM:

5 - Periscope: o serviço de transmissões ao vivo será encerrado em março de 2021. Após isso, não será mais possível acessar lives no Twitter pelo aplicativo. Desde dezembro último, também já não era possível criar uma conta.

6 - Microsoft Silverlight: mais um produto Microsoft que deixa de funcionar em 2021. O plugin para vídeos, com função similar ao Flash Player, está descontinuado e foi abandonado em navegadores modernos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias