plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANE MUNDIAL

Gmail, YouTube e Google ficam fora do ar nesta segunda (14)

Google Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Gmail e YouTube não abrem, não funcionam ou dão erro 500

Imagem ilustrativa da notícia Gmail, YouTube e Google ficam fora do ar nesta segunda (14) camera Reprodução

Os principais serviços do Google estão fora do ar nesta segunda-feira (14): Gmail, YouTube, Maps, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula) e vários outros não funcionam ou dão erro 500. A falha afeta usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil; e impacta os aplicativos e as versões web.

Google Takeout: como baixar os seus dados [backup]13 Easter Eggs úteis do Google (Busca)

YouTube e Google em celular da Samsung (Imagem: Irfan Ahmad/Pixabay)

Google caiu no mundo todo

Nos testes do Tecnoblog, o Gmail não carrega na versão web, exibindo a mensagem “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”. O app para celular, por sua vez, não recebe novos e-mails.

O YouTube não carrega nenhum vídeo, seja pelo Wi-Fi ou pela internet do celular (4G). O site mostra o aviso “Something went wrong…”, enquanto o aplicativo permanece carregando a interface sem exibir nenhum vídeo.

Os sites do Google Drive, Fotos, Meet, Play Store e Agenda trazem basicamente o mesmo aviso: “500. There was an error. Please try again later”. (500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde.) No Google Maps, vimos o erro 502: “o servidor encontrou um erro temporário e não pôde completar sua requisição”. A página pede para tentar novamente em trinta segundos, mas não adianta.

No Google Docs, você pode encontrar o seguinte: “o Documentos Google encontrou um erro; tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”. O mesmo vale para o Planilhas (Sheets) e Apresentações (Slides). Enquanto isso, o Classroom parece carregar a página, mas sem sucesso.

Serviços do Google fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No DownDetector, as queixas começaram a se acumular por volta das 9h, horário de Brasília. Estes são os principais serviços do Google que estão fora do ar:

YouTube

Gmail

Drive

YouTube

TVClassroom

Nest (produtos de casa conectada do Google)

Play Store (loja de aplicativos no Android)

YouTube Music

Google Home

Stadia (streaming de jogos)

Google Hangouts

Google Maps

Google Meet

Google Duo

Só a busca na web está funcionando. A empresa ainda não se pronunciou sobre a pane geral, mas o painel de status do Google Workspace diz que tudo está funcionando normalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias