plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Covid-19: máscara inteligente detecta assintomáticos

Engenheiro romeno responsável pela ‘obra’ foi destacado pela invenção nos EUA.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: máscara inteligente detecta assintomáticos camera Divulgação

O engenheiro romeno Burzo Ciprian criou uma máscara transparente e inteligente que detecta pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas com Covid-19 e não sabem.

Uma boa notícia: Google e DOL agora são parceiros!

WhatsApp lança papéis de parede e recurso para pesquisar figurinhas

De acordo com o jornal espanhol 20 Minutos, a máscara incorpora várias funções inteligentes: Faz uma análise do ar para detectar vírus como o SARS-CoV-2, mede a febre do utilizador e notifica possíveis contatos de risco.

A ‘obra’ do engenheiro já lhe rendeu um prêmio nos EUA, atribuído pelo concurso Pandemic ResponseCoLab do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A máscara é feita de materiais plásticos criados por impressão 3D. Na parte da frente tem um dispositivo modular com um sensor bluetooth. Já na lateral há um filtro de ar para uma melhor ventilação e um sensor de temperatura, assim como um pequeno LED que mostra a temperatura corporal do utilizador.

Através do bluetooth, a máscara transmite ao aplicativo instalado no smarthphone - com o qual foi conectado - todos os dados sobre a qualidade do ar e temperatura.

Se detectaro coronavírus ou aumento de febre, o app avisa o utilizador que deve procurar um médico e avança com uma porcentagem da probabilidade de estar infectado.

Além disso, a máscara detecta outras máscaras até 300 metros de distância. Se algum dos utilizadores representar perigo, os contactos de risco recebem um alerta no celular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias