Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
GOOGLE NOTÍCIAS

Uma boa notícia: Google e DOL agora são parceiros!

Com 386 milhões de visualizações nos últimos 12 meses, o DOL, do Grupo RBA de Comunicação, é oficialmente o primeiro portal do Norte vinculado à ferramenta Google Notícias.

sábado, 28/11/2020, 18:55 - Atualizado em 28/11/2020, 19:00 - Autor: DOL


| Reprodução

A credibilidade dos internautas dada ao Diário Online (DOL) o transformou no principal portal de notícias e entretenimento da Região Norte. Isso se comprova pelos números da sua audiência, nas pesquisas de opinião e na participação contínua nas redes sociais, nas quais diariamente são levadas informações de Belém, do Pará, Brasil e Mundo para quem nos acessa em quase todo planeta.  Nos últimos 12 meses, segundo a ferramenta Google Analytics, o DOL teve 286 milhões de visualizações de páginas e acesso de mais de 30 milhões de pessoas.

Estes números  qualificaram o DOL a se tornar o primeiro parceiro do Google no Norte.  O Google, além de difundir as notícias do DOL, também vai comprar o conteúdo do portal para distribuição no aplicativo Google Noticias. O DOL, assim, entra em um seleto grupo de portais brasileiros que compõem a ferramenta Google Notícias em parceria, como UOL, G1, FOLHA e Metrópoles, além das revistas de Veja e IstoÉ. 

 

O Google Notícias é um agregador de informações jornalísticas e um aplicativo desenvolvido pela Google. Ele apresenta um fluxo contínuo e personalizável de artigos organizados a partir de milhares de editores e revistas no mundo todo. O Google Notícias está disponível no Android, no iOS e na Web.

COMPROMISSO E EQUIPE

Compromisso e identificação com o público é um ponto forte que possibilitou o reconhecimento, destaca Jader Filho
Compromisso e identificação com o público é um ponto forte que possibilitou o reconhecimento, destaca Jader Filho Divulgação
 

Com uma equipe formada por  35 profissionais, entre jornalistas, sociais media e multimídias, que se desdobram diariamente para levar a informação aos celulares, computadores e tablets de todo o mundo, o DOL também se destaca pelas notícias apuradas junto às fontes oficiais e extra-oficiais, passando pelo entretenimento, esporte, política, cultura, economia, cidadania, solidariedade, sustentabilidade e aquilo que sempre chama atenção, a chamada curiosidade, que no DOL tem nome próprio: Tédoidé.

No gosto popular, a forma com que pautamos nossas matérias, sempre voltadas ao interesse público é outra singularidade que deixa o leitor cada vez mais próximo do portal de notícias e essa parceria com a Google Notícias é uma confirmação deste sucesso  e desta integração e engajamento, como destaca o presidente do Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, Jader Barbalho Filho.

"Isso mostra a importância que o DOL tem em ser o único portal da região a fazer parte desse grupo seleto. Mostra também a força e o quanto o DOL é reconhecido como um portal que tem uma audiência muito grande, mas fundamentalmente, pela credibilidade, pelo trabalho que tem feito todos nos últimos 10 anos tanto no trato fino com a notícia como dando resultando para nosso parceiros comerciais, que acreditam na nossa marca e sabem que podem ser valorizados por ela. Isso não é fruto de um acaso, mas de um trabalho contínuo de aprimoramento. Uma década de trabalho que hoje se qualifica como o melhor portal de notícias do Norte", destacou Jader Filho.

Para Jader Filho, a identificação dos internautas com o DOL chamou a atenção do Google. "Esta nova parceria é fruto do trabalho de uma equipe bastante comprometida em ter uma notícia bem apurada e cada vez mais diversificada em todos os ambientes, seja no campo do entretenimento, como também no esporte e tudo que fala não só das notícias da nossa região, como também do Brasil e do mundo. Essa identificação fez com que o Google reconhecesse a importância e fechasse essa parceria", argumenta Jader Filho, que lembra que - ao mesmo tempo - o portal aumenta a sua responsabilidade em fazer um jornalismo cada vez mais sério e atual para o público que o segue.

CONTATO E REFORMULAÇÃO

Em julho deste ano, a gerência comercial do Google entrou em contato com o DOL afirmando o interesse na parceria e na compra de conteúdo do DOL, como conta o jornalista Mauro Neto, editor executivo do Diário Online.

"O trabalho dos últimos três anos de reformulação de conteúdo, de formatos, de redes sociais deu resultado e a nossa audiência explodiu. Chegamos a patamares que poucos portais do Brasil alcançam. E fomos notados pelo Google, que nos ofereceu esta oportunidade de parceria. Eu e minha equipe estamos felizes em participar deste momento único para o jornalismo da região e que mostra que o caminho que trilhamos estava certo e que vamos avançar ainda mais. A aquisição do nosso conteúdo pelo Google mostra a seriedade do nosso jornalismo.", afirma Mauro Neto.

Mauro Neto é editor executivo do Diário Online
Mauro Neto é editor executivo do Diário Online Divulgação
 

Entre alguns portais de notícias mais conhecidos do grande público que que têm parceria comercial da ferramenta Google Notícias, aos quais o DOL se reúne neste momento, estão a Band, Estadão, Folha de S.Paulo, Jovem Pan, Revista Piauí, UOL e Veja.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS