plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Anac autoriza teste para serviços de entrega por drones

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorizou pela primeira vez o uso de drones para serviços de entrega. A licença foi dada à empresa responsável pelo iFood. A autorização foi dada de uso experimental para o emprego de aeronaves não tripuladas. A

Imagem ilustrativa da notícia Anac autoriza teste para serviços de entrega por drones camera Divulgação/iFood

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorizou pela primeira vez o uso de drones para serviços de entrega. A licença foi dada à empresa responsável pelo iFood. A autorização foi dada de uso experimental para o emprego de aeronaves não tripuladas. A primeira cidade a participar será em Campinas - SP. O certificado para os teste das operações de entrega foi fornecido com validade até agosto de 2021.

A permissão foi concedida para o modelo DLV-1, que pesa 9 quilos e pode transportar cargas de até 2 quilos com velocidade máxima de 32 km/h.

De acordo com o iFood, o aparelho não fará entregas diretas, mas facilitará o transporte de cargas entre locais com grande número de restaurantes e fornecedores de alimentação para espaços de onde entregadores levarão os produtos para as casas dos clientes.

Ainda não há previsão para o início da operação. Conforme o iFood, diante da pandemia a empresa ainda avalia o melhor momento de começar a utilizar o drone no modo de testes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias