Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
SUPOSTO MALWARE

Anonymous acusa TikTok de espionar e enviar dados para a China

quarta-feira, 08/07/2020, 07:36 - Atualizado em 08/07/2020, 08:41 - Autor: Com informações de IG


Em uma conta no Twitter, a rede de hackers disse que o app é um malware operado pelo governo chinês para fazer espionagem em massa.
Em uma conta no Twitter, a rede de hackers disse que o app é um malware operado pelo governo chinês para fazer espionagem em massa. | Reprodução

Um perfil no Twitter da  rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de fazer espionagem para o governo chinês, e pediu que os usuários excluam o aplicativo . 

Leia também: Anonymous apontam Flávio Bolsonaro como mandante do assassinato de Marielle

"Exclua o TikTok agora", diz a publicação. "Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça".

A publicação foi feita compartilhando o tweet de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta de seus usuários. 


Ao jornal espanhol 20 minutos, o TikTok afirmou que leva muito a sério as alegações feitas, e que está conduzindo uma revisão completa do aplicativo. "Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações", diz a empresa. 

Fase não está boa

A acusação da Anonymous não veio de forma isolada. Na última semana, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o  TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares. 

Além disso, o  aplicativo foi banido da Índia  junto com diversos outros apps chineses, em um movimento anti-China observado no país. 

Nesta segunda-feira (06), Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, disse à Fox que o país está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS