Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
EM RISCO

Play Store remove apps que roubavam senhas do Facebook

sábado, 04/07/2020, 13:33 - Atualizado em 04/07/2020, 13:33 - Autor: Com informações do Tecmundo


Alguns dos apps que roubavam senhas
Alguns dos apps que roubavam senhas | Reprodução

A Google removeu 25 aplicativos presentes na Play Store que estavam roubando login e senhas de contas de usuários do Facebook.

Segundo a firma de segurança francesa Evina, que encontrou as irregularidades, os apps maliciosos foram baixados mais de 2,34 milhões de vezes antes de serem retirados da loja.

Os aplicativos estavam disfarçados de editores de imagem e vídeo, gerenciador de arquivos, wallpapers e também jogos.

Durante o uso, porém, o software abria uma janela do navegador com uma página falsa solicitando dados de acesso ao Facebook.

Reprtodução
 


A remoção dos aplicativos na Play Store coloca esses softwares em uma lista de bloqueio usada pelo Google Play Protect.

O Play Protect faz parte da Play Store e provavelmente já está em funcionamento no seu smartphone. Dependendo do caso, você pode até ser notificado quando um app indesejado é removido da Play Store.

O Play Protect também pode ser conferido manualmente. No app da Play Store, você toca no menu três barras e em seguida procure a opção "Play Protect". A tela seguinte informará se algum aplicativo nocivo ou indesejado foi encontrado em seu celular.

Tocando no botão "Ler", o Play Protect iniciará uma nova verificação, que deve identificar qualquer app indesejado que faz parte da lista de programas bloqueados pelo Google.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS