plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Visa e Mastercard devem suspender uso de Whatsapp, determina BC

O Banco Central determinou, por meio de nota, que Visa e Mastercard suspendam as atividades ou “cessem imediatamente” o uso do aplicativo Whatsapp para iniciação de pagamentos e transferências. Segundo o BC, “uma nova solução de pagamentos depende de prév

Imagem ilustrativa da notícia Visa e Mastercard devem suspender uso de Whatsapp, determina BC camera Em caso de descumprimento da decisão, será cobrada multa cominatória e apuração de responsabilidade em processo administrativo sancionador. | Divulgação

O Banco Central determinou, por meio de nota, que Visa e Mastercard suspendam as atividades ou “cessem imediatamente” o uso do aplicativo Whatsapp para iniciação de pagamentos e transferências. Segundo o BC, “uma nova solução de pagamentos depende de prévia autorização”.

"No âmbito de suas atribuições de regulador e supervisor dos arranjos de pagamento no Brasil, o Banco Central (BC) determinou a Visa e Mastercard que suspendam o início das atividades ou cessem imediatamente a utilização do aplicativo WhatsApp para iniciação de pagamentos e transferências no âmbito dos arranjos instituídos por essas entidades supervisionadas", diz a nota.

LEIA MAIS:

A justificativa é para que se preserve um “ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”.

Em caso de descumprimento da decisão, será cobrada multa cominatória e apuração de responsabilidade em processo administrativo sancionador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias