Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
TECNOLOGIA

Homem desmaia e é salvo por relógio inteligente

sábado, 13/06/2020, 16:38 - Atualizado em 13/06/2020, 16:38 - Autor: Com informações de Milena Garcia/Tech Tudo


O homem foi encontrado no chão e inconsciente e foi socorrido.
O homem foi encontrado no chão e inconsciente e foi socorrido. | Tim Foster/Unsplash

Um caso surpreendente veio a público na última semana, quando um homem, de nome e idade não revelados, desmaiou, mas teve a vida salva por um relógio inteligente da Apple, através do recurso detecção de queda. O fato ocorreu há cerca de dois meses.

A informação vem do relatório do Centro de Comunicações do Departamento de Polícia da idade de Chandler, no Arizona, que afirmou ter recebido uma chamada de voz computadorizada, informando a queda e coordenadas exatas para que pudesse ser encontrado.

Policiais encontraram o homem desmaiado e inconsciente e foi socorrido. “Ele nunca poderia nos fornecer sua localização ou qualquer informação sobre o que estava acontecendo”, revelou a supervisora da operação, Adriana Cacciola.

FUNÇÕES DO RELÓGIO

Dentre as funções do relógio desenvolvido pela multinacional americana estão a possibilidade de sincronizar comandos do celular, como atender ou recursar uma ligação e também acessar recursos como mapa e calendário.

Alterar uma reserva de restaurante é outras possibilidade, contudo, as principais funções procuradas pelo público estão ligadas ao monitoramento de exercícios e de atividades ligadas à saúde, sendo: sensor cardíaco elétrico, detecção de queda e SOS de Emergência que foram acionados pelo relógio do cidadão em questão.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS