Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
EM PRODUÇÃO

Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha e não atrapalha reconhecimento facial

segunda-feira, 04/05/2020, 23:12 - Atualizado em 04/05/2020, 23:11 - Autor: Com informações de Larissa Infante/Techtudo


A proposta da criação é que a máscara seja auto-desinfetante com um filtro N95 substituível, além de outras funções.
A proposta da criação é que a máscara seja auto-desinfetante com um filtro N95 substituível, além de outras funções. | Reprodução/XDA Developers

A Xiaomi anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de uma máscara N95 que se desinfeta sozinha e que não vai atrapalhar o reconhecimento facial nos celulares. O dispositivo foi chamado de Project Aeri e está sendo desenvolvido pela empresa subsidiária da Xiaomi, a Huami.

A proposta de criação é que a máscara seja auto-desinfetante com um filtro N95 substituível, além de permitir que os sorrisos sejam reconhecidos sob a máscara, através de um outro projeto estudado em paralelo, chamado uSmile.

Reprodução/XDA Developers
 

Ainda não há uma estimativa de chegada da máscara, mas a Huami compartilhou a foto de dois designs conceituais. O Project Aeri deverá ser feito de um material macio e flexível, além de oferecer um ajuste firme ao redor do rosto. 

O fluxo de ar será fornecido por filtros substituíveis de almofada que ficam nas laterais. Para desinfetar, a máscara emitirá uma luz ultravioleta e vai contar com um sensor AQI (Índice de Qualidade do Ar, em português), informando também umidade, frequência respiratória e expiração do filtro.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS