plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM PRODUÇÃO

Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha e não atrapalha reconhecimento facial

A Xiaomi anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de uma máscara N95 que se desinfeta sozinha e que não vai atrapalhar o reconhecimento facial nos celulares. O dispositivo foi chamado de Project Aeri e está sendo desenvolvido pela empresa subsidiá

Imagem ilustrativa da notícia Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha e não atrapalha reconhecimento facial camera A proposta da criação é que a máscara seja auto-desinfetante com um filtro N95 substituível, além de outras funções. | Reprodução/XDA Developers

A Xiaomi anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de uma máscara N95 que se desinfeta sozinha e que não vai atrapalhar o reconhecimento facial nos celulares. O dispositivo foi chamado de Project Aeri e está sendo desenvolvido pela empresa subsidiária da Xiaomi, a Huami.

A proposta de criação é que a máscara seja auto-desinfetante com um filtro N95 substituível, além de permitir que os sorrisos sejam reconhecidos sob a máscara, através de um outro projeto estudado em paralelo, chamado uSmile.

Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha e não atrapalha reconhecimento facial
📷 |Reprodução/XDA Developers

Ainda não há uma estimativa de chegada da máscara, mas a Huami compartilhou a foto de dois designs conceituais. O Project Aeri deverá ser feito de um material macio e flexível, além de oferecer um ajuste firme ao redor do rosto.

O fluxo de ar será fornecido por filtros substituíveis de almofada que ficam nas laterais. Para desinfetar, a máscara emitirá uma luz ultravioleta e vai contar com um sensor AQI (Índice de Qualidade do Ar, em português), informando também umidade, frequência respiratória e expiração do filtro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias