plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Novos emojis não serão criados até 2022 por causa de pandemia do coronavírus

Os emojis, figurinhas usadas em conversas e redes sociais, não terão novidades até 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização responsável por eles.A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada

Imagem ilustrativa da notícia Novos emojis não serão criados até 2022 por causa de pandemia do coronavírus camera Reprodução

Os emojis, figurinhas usadas em conversas e redes sociais, não terão novidades até 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização responsável por eles.

A pandemia do novo coronavírus fez com que a apresentação anual dos novos símbolos fosse adiada de março para setembro de 2021, alterando o tempo útil de desenvolvimento.

Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro e disponibilizadas em setembro para equipamentos com sistema Android ou iOS.

As figurinhas já criadas e anunciadas em março deste ano, como a bandeira transgênero, um homem cuidando de um bebê e um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo, têm sua data mantida e serão lançadas ainda em 2020.

"Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento", diz Mark Davis, presidente do consórcio, que depende dos esforços de voluntários.

"Este ano, simplesmente não podemos nos comprometer com a mesma programação que aderimos no passado", complementa ele, na fala que pode ser lida no site oficial da Unicode.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias