plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERVIÇO

Sua internet está lenta? Entenda o motivo

Os brasileiros iniciaram o isolamento social e com isso se depararam com um problema virtual: redução da velocidade da internet. Diante da maior demanda de usuários simultâneos da historia, como informou Speedtest.net, Facebook e alguns serviços de str

Imagem ilustrativa da notícia Sua internet está lenta? Entenda o motivo camera Embora sem dados oficiais, o problema é sentido e reclamado pelos usuários | Fotos Públicas

Os brasileiros iniciaram o isolamento social e com isso se depararam com um problema virtual: redução da velocidade da internet. Diante da maior demanda de usuários simultâneos da historia, como informou Speedtest.net, Facebook e alguns serviços de streams adotaram algumas medidas.

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) chegou a solicitar maior velocidade no serviço, porém, com a demanda o que se vê é o inverso.

A quarentena fez com que a velocidade dos vídeos do Facebook e Instagram na Europa tivessem a sua velocidade temporariamente reduzida para evitar um congestionamento da internet, Netflix e Google também adotaram medidas semelhantes.

Na China e Estados Unidos, também foi possível ver essa redução.

Mesmo que não exista nenhuma informação oficial sobre a redução de velocidade no Brasil, muitos usuários já encontram dificuldades no serviço. Demora na execução de ordens, além disso, os serviços de internet móvel estão com uma variação na latência da internet.

Outro ponto que merece destaque é a necessidade de infraestrutura para que esses dados suportem a grande demanda. Será que o Brasil está preparado?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias