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Coronavírus: Claro aumenta velocidade da banda larga e libera wi-fi público

sábado, 14/03/2020, 21:57 - Atualizado em 14/03/2020, 22:08 - Autor: Com informações de divulgação


| Divulgação

Diante do avanço do coronavírus no Brasil, a população está sendo orientada a evitar locais de grande concentração e adotando medidas de prevenção como escolas cancelando as aulas e profissionais orientados a trabalhar remotamente.

O cenário atual está mudando o cotidiano das pessoas e estreitando ainda mais a comunicação entre elas. Para que pessoas lidem melhor com essa nova realidade, a operadora Claro decidiu incrementar os pacotes para seus clientes e dar acesso gratuito à internet para qualquer pessoa que quiser usar o serviço de wi-fi público da empresa. As novidades passam a valer a partir deste sábado (14).

A iniciativa conta com diversas vertentes, mas o aumento de velocidade para assinantes do serviço de banda larga fixa é a principal delas.

Sem aumentar o preço da mensalidade, a operadora avaliará, por meio de um comitê de crise, a capacidade técnica de sua rede e a evolução dos casos do Covid-19 para elevar de forma gradual a velocidade disponibilizada a todos os clientes. 

O objetivo é permitir que quem for usar a banda larga de casa para estudar, trabalhar ou se divertir tenha condições técnicas para fazê-lo sem problemas.

"A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã", informou a operadora.

As demais novidades dizem respeito à rede pública de wi-fi da empresa e às pessoas pagam pacotes de internet móvel. Todas elas estão condicionadas à visualização dos vídeos de prevenção ao coronavírus disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

No caso da rede "NET-CLARO-WI-FI", que pode ser acessada em parques e aeroportos, entre outros locais públicos, a operadora passará a oferecer acesso todos que desejarem se conectar à internet — inclusive quem não é assinante ou clientes de planos do pré-pago. Para isso, basta assistir aos vídeos do Ministério da Saúde.

Para quem tem pacotes de telefonia móvel pré-pagos com a empresa, novidade é um bônus diário de 100 MB aos clientes que atingirem o limite da franquia de internet. A regra é a mesma: ver o conteúdo de conscientização produzido pelo Ministério da Saúde.

Aqueles que assinam o serviço pós-pago ganharão uma "concessão gradativa de bônus de internet". O tamanho do bônus irá variar dependendo do plano, mas não conta com a condicionalidade de assistir ao vídeo do ministério.

O aplicativo Coronavírus - SUS, também do ministério, também terá acesso livre, não contabilizado na franquia mensal de internet.

A Claro ainda abriu os canais para seus clientes de TV por assinatura. A medida começou neste fim de semana e terá duração por tempo indeterminado. Segundo a operadora, a validade depende de acordos com cada programadora. As informações completas do que foi liberado, assim como a duração da política, serão divulgadas na próxima semana, em uma página da web.

APP 

Em breve, os assinantes da operadora também poderão acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na franquia de Internet do plano, ao aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e IOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos.

Para garantir também a diversão e entretenimento das famílias, a Claro disponibilizará mais canais e conteúdo de interesse aos clientes de TV por assinatura, reforçando as fontes de informação e entretenimento para quem estará em casa. A abertura de canais já começou neste fim de semana e terá validade por tempo indeterminado, conforme política acordada com cada programadora. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também terão acesso à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita e universal.

Na próxima semana, a operadora divulgará uma página informativa com todos os canais e conteúdos liberados, com o período autorizado para cada um deles. 

Também para dar mais acesso e visibilidade à campanha de esclarecimento do Ministério da Saúde e do SUS, a Claro veiculará os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e disseminará nas redes sociais em seus perfis oficiais.

Já os clientes Claro Clube que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora seguirá as determinações dos órgãos públicos de saúde para definir a eventual suspensão da programação de seus teatros e cinemas e manterá o público informado em suas redes sociais.

A Nextel, que agora faz parte da Claro, também está avaliando como potencializar a conectividade nos planos móveis de seus clientes e anunciará em breve como os benefícios chegarão aos seus clientes.

A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras. 

Dentro desse mesmo espírito, e pensando na saúde e bem-estar de seus clientes e funcionários, a operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.

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