plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACABOU A CHATEAÇÃO

O que fazer para não ser adicionado automaticamente em grupos de WhatsApp

O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros para conversar com os amigos ou mesmo tratar de assuntos profissionais. No entanto, a opção de ser adicionado automaticamente nos famosos grupos da rede social pode ser um incômodo pa

Imagem ilustrativa da notícia O que fazer para não ser adicionado automaticamente em grupos de WhatsApp camera O incômodo no aplicativo de mensagens, assim como algumas empresas de telemarketing, estão com os dias contados | Reprodução

O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros para conversar com os amigos ou mesmo tratar de assuntos profissionais. No entanto, a opção de ser adicionado automaticamente nos famosos grupos da rede social pode ser um incômodo para muitas pessoas. Se você também já se chateou com esse motivo, saiba que há uma solução para o “problema”.

A nova função do WhatsApp - que bloqueia a inclusão automática em grupos - já está disponível para a versão estável do aplicativo para Android e iOS (sistema do iPhone).

No entanto, por se tratar de um recurso novo, o WhatsApp está liberando aos poucos para seus usuários, por meio de uma atualização em seus servidores, o que pode fazer com que você tenha que esperar um pouco para ganhar acesso à função.

A ativação do novo recurso do WhatsApp é bem simples, sendo tudo feito em um mesmo menu e não na tela de conversas. Confira o passo a passo feito pelo portal Olhar Digital:

1) Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o WhatsApp está atualizado para a sua última versão;

2) Abra o WhatsApp normalmente e toque no seu ícone representado por “três pontos”. Então, entre em “Configurações”;

Reprodução

3) Na nova tela, clique em “Conta” e vá em “Privacidade”;

Reprodução

4) Agora, toque em “Grupos” e escolha uma das opções referentes a quem estará apto ou não a lhe adicionar em grupos. Por fim, toque em concluídos.

Reprodução

Após você ter realizado o procedimento acima, você não entrará mais automaticamente em grupos.

Assim, quando uma pessoa estiver na lista dos contatos bloqueados, ela terá que lhe mandar uma mensagem com o convite para tal grupo. Caso queira reverter a alteração feita, basta seguir novamente o passo a passo descrito acima e marcar a opção “Todos”.

Reprodução

(Com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias