plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
APP REMINI

Conheça o aplicativo que restaura e melhora a qualidade de fotos antigas

Um aplicativo tem dado o que falar nos últimos dias e tem feito sucesso entre os internautas mais velhos que desejam manter eternizadas as memórias da infância em fotos antigas. Dê adeus às fotos em que você mal consegue enxergar a fisionomia das pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Conheça o aplicativo que restaura e melhora a qualidade de fotos antigas camera Aplicativo é gratuito e caiu no gosto do povo devido a sua simplicidade | Arquivo Pessoal/Ila Fox

Um aplicativo tem dado o que falar nos últimos dias e tem feito sucesso entre os internautas mais velhos que desejam manter eternizadas as memórias da infância em fotos antigas. Dê adeus às fotos em que você mal consegue enxergar a fisionomia das pessoas ou aquelas em que o rosto sai desfocado.

“Remini” é o aplicativo que promete não só aumentar a qualidade das imagens, como restaurá-las. Sua fácil usabilidade popularizou a ferramenta, que se aproveita do recurso de inteligência artificial para corrigir imagens embaçadas, danificadas, compactadas ou em baixa resolução.

Um dos usuários do aplicativo, Kentaro Mori, conseguiu restaurar as fotos da família
📷 Um dos usuários do aplicativo, Kentaro Mori, conseguiu restaurar as fotos da família |Arquivo Pessoal/Kentaro Mori

Os resultados são impressionantes, apesar dos comentários de usuários que alegam que o aplicativo não funcionou corretamente, apresentando em algumas ocasiões um resultado um pouco artificial ou exagerado em fotos muito antigas.

Os interessados podem fazer o download do aplicativo através da Play Store (Android) ou Apple Store (iOS). Ele é gratuito e permite que o usuário edite três fotos por dia. Se quiser usar mais do que isso, deverá pagar pela versão premium. A interface é intuitiva e exige apenas que seja criada uma conta básica (Facebook ou Google) para começar os trabalhos.

(Com informações do O Bom da Notícia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias