plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INDÚSTRIA BÉLICA

Conheça o AK TR-3: o substituto do fuzil AK-47

O pós-Segunda Guerra foi um período de ascensão para a indústria bélica. As pesquisas sobre armamentos e balísticas aumentaram motivadas pela nova polarização mundial que surgiu àquela época entre Estados Unidos e União Soviética. O rifle de assalto AK-47

Imagem ilustrativa da notícia Conheça o AK TR-3: o substituto do fuzil AK-47 camera Fuzil de assalto AK-47, conhecido no mundo todo | Reprodução

O pós-Segunda Guerra foi um período de ascensão para a indústria bélica. As pesquisas sobre armamentos e balísticas aumentaram motivadas pela nova polarização mundial que surgiu àquela época entre Estados Unidos e União Soviética.

O rifle de assalto AK-47 é um “clássico” não apenas pelo design, mas continua sendo, até mais de meio século depois, uma das armas de fogo mais eficientes do mundo. Ele foi criado por Mikhail Kalashnikov em 1947. Seu peso, alcance e cadência de tiro são ideias para vários cenários de confronto.

AK-12

A partir de agosto deste ano, passou a ser comercializado uma nova versão dos fuzis da família Kalashnikov. Sergei Zainullin, vice-presidente da Sociedade de Proprietários de Armas Civis da Rússia, avaliou as características da nova arma que foi batizada de AK TR-3.

"Ao contrário das armas de caça e esportivas, as armas militares são usadas em condições muito duras. Isto inclui água, lama e areia. O fuzil de assalto Kalashnikov provou sua alta confiabilidade tanto nas areias africanas quanto nas condições árticas", disse Zainullin no canal de televisão russo Zvezda.

Os fuzis de Kalashnikov foi adotado pelo exército da União Soviética como arma universal em 1949. Atualmente, a nova versão dos fuzis e suas modificações são as armas ligeiras mas comuns do muno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias