plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Dentista faz alerta para perigos de transmissão do coronavírus através da saliva

Especialistas reforçam que lavar as mãos e usar máscaras são fundamentais, mas não são os únicos cuidados que as pessoas devem ter

Imagem ilustrativa da notícia Dentista faz alerta para perigos de transmissão do coronavírus através da saliva camera Romeu Escanhoela/Fotos Públicas

A reprodução do novo coronavírus pelo mundo transformou gestos simples, como abraços, apertos de mãos e beijos, em gestos perigosos. Além do beijo, compartilhar objetos pessoais, como copos e talheres, que possam estar contaminados pela saliva, aumentam o risco de proliferação do vírus.

Especialistas reforçam que lavar as mãos e usar máscaras são fundamentais, mas não são os únicos cuidados que as pessoas devem ter. Rafaela Magda, dentista do Sistema Hapvida e mestre em odontologia clínica, chama a atenção para o alto grau de transmissibilidade do vírus através da saliva, “nós devemos ter cuidado com o compartilhamento de objetos pessoais como escova de dente, garfo, faca, copos e outros objetos que tenham contato físico com a saliva”, explica.

A dentista reforça que, neste momento de novo pico da Covid-19, é importante evitar o contato físico mais próximo, “temos que ter consciência que gestos simples, sem malícia, como um beijinho, um aperto de mãos e um abraço, podem servir de canal para transmitir o vírus”, e ressalta as regras básicas: manter o distanciamento social, nunca sair de casa sem máscara, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

Outras recomendações são evitar contato próximo com pessoas doentes, sempre cobrir a boca e o nariz com o antebraço, ao tossir e espirrar, além de limpar e desinfectar os objetos e superfícies tocados constantemente como maçanetas, controles remoto, celulares e chaves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias