plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TE CUIDA!

Metamedicina: novo método que busca a origem de problemas físicos e mentais. Entenda! 

O método ajuda a amenizar efeitos psicológicos negativos em decorrência da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Metamedicina: novo método que busca a origem de problemas físicos e mentais. Entenda!  camera Reprodução

A pandemia do novo coronavírus trouxe transformações para o mundo todo, além do vírus que acabou afetando milhares de pessoas, resultou também, em problemas emocionais por conta do isolamento social. Em decorrência disso, a busca por diversos tratamentos aumentou. Na Europa, o novo método chamado de “Metamedicina” está sendo muito utilizado para tratar os efeitos psicológicos negativos do distanciamento social.

Clique aqui e ouça o décimo primeiro episódio da coluna "Te Cuida!" em versão podcast

Na Itália, por exemplo, a procura por esse tratamento como medicina complementar cresceu. O novo método busca a origem do problema no subconsciente, relacionando sintomas físicos às emoções – para amenizar efeitos psicológicos negativos em decorrência da quarentena, que incluem estresse pós-traumático, ansiedade, confusão e raiva.

Leia também:

Inteligência emocional: aprenda a controlar seus sentimentos neste cenário de pandemia

Saiba como evitar a "maskne", acne causada pelo uso da máscara de proteção

A eficácia da acupuntura para o tratamento da ansiedade

Histórico

A Metamedicina surgiu após a canadense Claudia Rainville vivenciar eventos traumáticos em sua vida pessoal. Essas experiências a fizeram abandonar a carreira e dedicar-se a um processo de autoconhecimento e, com esse propósito, viajou para lugares tidos como sagrados nas diversas religiões e que proporcionaram, a oportunidade de aprender diretamente com mestres como Sathya Saï Baba, Dalai Lama, o Grande Mestre de Béas e Madre Teresa de Calcutá.

A técnica chegou ao Brasil em outubro deste ano quando Claudia, fundadora do método, lançou seu livro em português, seminários e workshops. O tratamento já conta com mais de 100 consultores na Europa, 70 deles estão concentrados na Itália. No entanto, já existem dois especialistas habilitados para atendimento na América Latina. Um deles é o consultor Valerio Zoccarato, que reside no Uruguai, e aplica sessões de Metamedicina online em português.

Objetivo

O consultor Valerio Zoccarato destaca que a principal finalidade é ajudar a transformar a vida das pessoas. "O objetivo é poder a ajudar as pessoas a reconstruir a história de uma doença, de uma enfermidade ou de um mal-estar profundo, remontando tanto quanto possível ao aparecimento dos primeiros sintomas. Portanto, utilizamos certas chaves que orientam a descobrir as causas das doenças. O objetivo final é o despertar da consciência. É apoiar as pessoas a identificar aquilo que causa desarmonia na vida dela. É acompanhar a transformas aquilo que pode ser algo não favorável em algo favorável pelo seu bem-estar”.

Metamedicina: novo método que busca a origem de problemas físicos e mentais. Entenda! 
📷 |

Origem do problema

O primeiro passo é identificar a origem do problema, como explica o consultor. "A Metamedicina é acompanhar um paciente a identificar as mensagens que estão atrás dos sintomas. A identificar as causas emocionais dessas enfermidades, integrar isso a vida dele e a transformar um processo que se chama liberação da memória emocional. É o método que tem aplicação em mais de 35 mil pacientes. A fundadora Claudia, desenvolveu esse método ao longo de mais de 35 anos. Ela tem mais de 11 livros publicados no tema da Metamedicina e nas suas várias aplicações”.

Benefícios

A técnica da Metamedicina traz muitos benefícios para o indivíduo. "Na Metamedicina tem diferentes benefícios, que podem ser individuais como se curar identificando as causas emocionais das enfermidades e do mal-estar. Aprender qual era a mensagem que essas enfermidades tinham para você, aprender qual era a lição que você tinha que compreender dessa lição para poder continuar no seu crescimento pessoal e na sua evolução. O segundo benefício importante é o despertar de consciência retomando a responsabilidade da sua saúde, pois é um elemento importante da técnica”, afirma Valerio.

Dicas para ajudar na área emocional

Metamedicina: novo método que busca a origem de problemas físicos e mentais. Entenda! 
📷 |

Serviço:

- Para atendimento acesse a página do Facebook ou no e-mail [email protected].

- Informações sobre workshop no Facebook e pelo Instagram

Arte: Thiago Sarame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias