Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Te Cuida

SAÚDE

Seu cabelo e unha estão fracos? Veja o que pode ser!

Alguns hormônios podem causar os dois problemas no organismo.

quarta-feira, 30/09/2020, 16:33 - Atualizado em 30/09/2020, 16:33 - Autor: Com informações da assessoria


O excesso ou a falta de hormônios tireoidianos afetam a saúde e crescimento de cabelos e unhas.
O excesso ou a falta de hormônios tireoidianos afetam a saúde e crescimento de cabelos e unhas. | Reprodução

A queda do cabelo e o enfraquecimentos das unhas estão entre as principais reclamações. Alguns fatores podem causar esse tipo de dano. Um exemplo disso são as disfunções tireoidianas como o hiper e o hipotireoidismo. Isso porque a tireoide é uma glândula que regula o metabolismo de todo o organismo, e o excesso ou a falta de hormônios tireoidianos afetam a saúde e crescimento de cabelos e unhas.

A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato explica que tanto o hipo quanto o hipertireoidismo podem levar à queda de cabelo e/ou fraqueza do couro cabeludo. No hipertireoidismo pode ocorrer rápido crescimento das unhas, com tendência à descamação, enquanto no hipotireoidismo ocorrem unhas frágeis, quebradiças.

Leia mais: 

Saiba mais sobre postura e bem estar em home office

Vai retornar às atividades na academia? Confira 3 dicas para evitar lesões!

“O crescimento e saúde das unhas e cabelos dependem de vários fatores, mas certamente a manutenção de níveis adequados de hormônios tireoidianos, mantendo a disfunção (hipo ou hipertireoidismo) sob controle faz toda diferença”, explica a especialista.

A necessidade de outros suplementos, segundo Dra. Lorena, dependerá de exames complementares para identificar se há outras deficiências de vitaminas ou doenças associadas a quedas de cabelos e unhas fracas, que também deverão ser corrigidas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS