plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DICAS DE ALIMENTAÇÃO

Engordou na quarentena? Veja quais alimentos podem te ajudar a perder peso

A mudança na rotina fez com que muita gente adquirisse uns quilinhos a mais durante a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. Se você pensa que foi o único que acabou exagerando durante esse período, está muito enganado. Nas redes sociais, divers

Imagem ilustrativa da notícia Engordou na quarentena? Veja quais alimentos podem te ajudar a perder peso camera Nas redes sociais, diversos famosos e pessoas comuns relataram que, por diferentes motivos, acabaram vendo os pontinhos da balança subirem. | Reprodução/Freepik

A mudança na rotina fez com que muita gente adquirisse uns quilinhos a mais durante a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. Se você pensa que foi o único que acabou exagerando durante esse período, está muito enganado. Nas redes sociais, diversos famosos e pessoas comuns relataram que, por diferentes motivos, acabaram vendo os pontinhos da balança subirem.

Com a tensão por conta do isolamento social, comer ou beber demais se tornou uma "válvula de escape" pra muita gente. Mas, agora que a vida tem voltado ao normal aos poucos, é hora de colocar a vida em ordem e deixar essa gordurinha extra no passado. Afinal, o aumento do peso também pode trazer uma série de prejuízos à saúde.

Leia mais:

Sofre com desvio de coluna? Confira 5 dicas de exercícios

Perda de cabelo é o atributo físico que mais afeta a autoestima

Que tal mudar esse quadro na balança comendo? Alguns alimentos podem ajudar, e muito, nesse processo de emagrecimento. Para te ajudar, listamos alguns deles que podem ser grandes parceiros na perda dos quilinhos extras. Confira:

Abacate

Um estudo publicado no Nutrition Journal, em 2013, mostrou que adicionar 150g de abacate do tipo avocado (hass) no almoço faz com que o corpo se sinta recarregado por muito mais tempo. Ou seja, ao consumir esse tipo de alimento, você acaba comendo menos ao longo do dia. “Ele ajuda na saciedade pós-ingestão durante um período subsequente de 3 e 5 horas em adultos com sobrepeso”, ensina a nutricionista Adriana Stavro.

Feijões

Muita gente evita consumir esse tipo de alimento, pois acreditam que o mesmo "incha" o corpo. Porém, o que muitos não sabem é que os feijões são ingredientes que possuem uma alta concentração de proteína com um teor muito baixo de gordura, ao contrário das carnes.

“O consumo de pelo menos uma classe de legumes, frutas e verduras em todas as refeições também trará bons resultados”, recomenda a nutróloga Telma Sígolo.

Folhas

Esse alimento deve ocupar nada menos que a metade do prato de todas as refeições. Mas é preciso ter atenção nesse item. O ideal é consumir variadas folhagens entre as refeições. E tem mais, nada de comer apenas alface, viu?

“Quanto mais cores no prato, mais rica nutricionalmente será a refeição. Não coma só alface, tomate e cenoura. Dê uma chance às outras hortaliças”, emenda a profissional.

Goji berry

Esse frutinho vermelho se tornou muito popular no Oriente. Além de uma boa aparência, ele traz efeitos metabólicos importantes. Entre outras funcionalidades, equilibra os níveis de colesterol, ajuda no emagrecimento e inibe células cancerígenas. E não para por aqui: é fonte de vitamina A e C, ótimas para a imunidade.

“O recomendável é consumir uma colher de sopa ao dia. O alimento pode ser utilizado diretamente em sucos, vitaminas, iogurte e saladas de frutas”, indica a nutricionista Thaíse Costa.

Semente de chia

E para finalizar a nossa lista, vamos falar sobre essa semente que é rica em ômega 3, fibras e proteínas. Além disso, ajuda a dar uma maior saciedade, assim como o abacate.

“Por possuir sabor neutro, a chia pode ser inserida de diversas maneiras na alimentação, como: sucos, sopas, vitaminas, iogurte e saladas de frutas, ou pode ser incluída no preparo de bolos, pães e biscoitos”, finaliza a nutricionista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias