plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATIVIDADE FÍSICA

Pular corda pode queimar até 800 calorias por hora; veja como fazer! 

Para muitos, pular corda é tido como uma brincadeira que remete aos tempos de criança, porém a atividade é uma das mais eficientes para a perda de peso. Tido como um exercício de alta intensidade, alguns especialistas apontam que a queima pode chegar a ce

Imagem ilustrativa da notícia Pular corda pode queimar até 800 calorias por hora; veja como fazer!  camera Reprodução

Para muitos, pular corda é tido como uma brincadeira que remete aos tempos de criança, porém a atividade é uma das mais eficientes para a perda de peso. Tido como um exercício de alta intensidade, alguns especialistas apontam que a queima pode chegar a cerca de 800 calorias por hora.

Os resultados podem variar de acordo o tempo praticado, a intensidade dos exercícios e o condicionamento físico da pessoa. “Além de ajudar a perder peso e tornear músculos, pular corda fortalece o sistema cardiorrespiratório, aumentando a resistência física e a saúde do coração”, aponta a atleta e musa fitness Sue Lasmar.

Pular corda também é um dos exercícios mais democráticos, podendo ser praticado em qualquer lugar, sendo o único objeto necessário, a corda. “Elas podem ser desde as mais simples, até as feitas de materiais como silicone, náilon ou couro, vai da preferência de que pratica”, pontua Sue.

Confira alguns exercícios recomendado por Sue Lasmar para praticar em casa:

Exercício 1

Da maneira tradicional, com saltos curtos e pés unidos, realize 5 séries de 1 minuto cada, com intervalos de pelo menos dois minutos entre um e outro.

Exercício 2

Mantendo o mesmo movimento da corda, faça saltos para frente e para trás ao pular a corda. Faça 5 séries de 1 minuto.

Exercício 3

O movimento chamado “tesoura”, movimento de transpassar a corda em lados opostos, é um dos movimentos que exige um pouco mais de coordenação motora. Para esse exercício faça 5 séries de 30 segundos.

Leia mais:

Timidez x ansiedade social: veja seis dicas para identificar

Calvície feminina x calvície masculina: saiba quais são as diferenças!

Cuidados

Apesar de ser um ótimo exercício é importante ter alguns cuidados na hora de pular corda. Um deles é praticar o exercício em uma superfície plana. Além disso, é fundamental utilizar um tênis com bom amortecimento para diminuir o impacto no joelho e prevenir lesão. Outro ponto fundamental é beber água durante a atividade física.

E tem mais, pular corda não é indicado para pessoas que estejam acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações, pode pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias