plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE PULMONAR

5 alimentos que fortalecem o sistema respiratório

Problemas respiratórios como sinusite, rinite e gripes, podem aparecer com o atual cenário do novo coronavírus, somado à queda de temperatura. Você está atendo à sua saúde pulmonar?Tratamento de alergias não devem parar com a Covid-19Segundo a nutricionis

Imagem ilustrativa da notícia 5 alimentos que fortalecem o sistema respiratório camera Alimentos como mel e alho agem no fortalecimento do sistema respiratório. | Reprodução

Problemas respiratórios como sinusite, rinite e gripes, podem aparecer com o atual cenário do novo coronavírus, somado à queda de temperatura. Você está atendo à sua saúde pulmonar?

Tratamento de alergias não devem parar com a Covid-19

Segundo a nutricionista Jessica Santos, da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, "poucos sabem, mas o bom funcionamento do pulmão está fortemente ligado a uma boa alimentação e outros hábitos saudáveis".

Apresentador do Balanço Geral está na UTI com Covid-19

Pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard, apontam que as pessoas mais afetadas por problemas respiratórios possuem deficiências de determinados nutrientes, como vitaminas C e E, além de ácidos graxos .

A especialista selecionou 5 alimentos que agem no fortalecimento do sistema respiratório. Confira:

Mel: o alimento apresenta vários nutrientes como vitaminas e minerais, além de ter flavonóides, que produzem ações antioxidantes e anti-inflamatórias no organismo, amenizando a tosse e irritação na garganta. "Apesar de seus inúmeros benefícios, pessoas com diabetes precisam consumir com cautela por ser calórico e rico em glicose", afirma.

Gengibre: a raiz é eficaz no combate aos vírus e às bactérias de gripes e resfriados por possuir propriedades anti-inflamatórias eficazes na "limpeza" pulmonar, aliviando os sintomas de doenças respiratórias leves e facilitando a respiração. "O gengibre pode ser incluído em sucos e chás, para potencializar os benefícios para a saúde e ter ao mesmo tempo bebidas saborosas", sugere.

Tangerina: a fruta cítrica é rica em vitamina C, responsável pelo aumento da imunidade e fortalecimento dos alvéolos pulmonares. Além da fruta in natura também é possível apostar no suco de tangerina.

Linhaça: tem ação emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios, como nariz entupido e coriza. "Pode ser usada em diversas receitas, desde sucos até bolo", esclarece.

Alho: rico em vitaminas do complexo B e sais minerais antioxidantes, como zinco e selênio, age na prevenção de infecções por bactérias, fungos e vírus, por isso é um poderoso aliado para evitar doenças respiratórias e aliviar os sintomas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias