plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Desafio do trigo: saiba porque você não deve fazer a brincadeira com o seu filho

Com a quarentena, muitas famílias estão aproveitando para pôr em prática desafios que estão viralizando nas redes sociais. Um exemplo é o da farinha de trigo, onde duas pessoas respondem perguntas simultaneamente e, dependendo da resposta, mergulham o ros

Imagem ilustrativa da notícia Desafio do trigo: saiba porque você não deve fazer a brincadeira com o seu filho camera Reprodução

Com a quarentena, muitas famílias estão aproveitando para pôr em prática desafios que estão viralizando nas redes sociais. Um exemplo é o da farinha de trigo, onde duas pessoas respondem perguntas simultaneamente e, dependendo da resposta, mergulham o rosto de um dos participantes na farinha de trigo.

A brincadeira tem ganhado cada vez mais espaço na internet, inclusive pelos famosos. Até mesmo mães e pais começaram a reproduzi-lo em casa com os pequenos.

Apesar de parecer inofensivo, o desafio traz sérios riscos para a saúde, podendo ser fatal. O que explica esse perigo?

De acordo com o pneumologista Marcelo Rabali, a farinha possui partículas muito finas, que podem atingir a parte mais profunda do pulmão, levando a uma forte irritação. “Como é uma partícula inorgânica, ou seja, industrializada, provavelmente vai prejudicar o aparelho respiratório, ocasionando uma crise de tosse. Ao tossir, a pessoa vai inalar uma quantidade muito maior de farinha, podendo levar, consequentemente, a uma insuficiência respiratória. Então, ao aspirar mais farinha, ela poderá ter falta de ar”, explica.

Encontre o celular na foto: desafio vira sensação na internet

Para quem possui problemas respiratórios, os riscos são ainda maiores. “Em pessoas com asma ou bronquite, por exemplo, pode ser uma tragédia, pois elas já têm o aparelho respiratório debilitado. É preciso ter muito cuidado. Se você der uma gargalhada após afundar o rosto na farinha, esse ato de gargalhar também pode levar a aspiração”, alerta Marcelo.

O especialista ainda destaca que as crianças são ainda mais vulneráveis à brincadeira. “Quando você leva o rosto na farinha, pode molhá-la com a saliva, formando pequenos grumos. Esses grumos podem ir para o pulmão e obstruir a passagem de ar, trazendo consequências muito sérias aos pequenos.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias