plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARA O BRAÇO

Gripe e Covid-19: Belém tem Dia D de vacinação neste sábado

A vacinação contra a gripe e a covid-19 será realizada em vários pontos da cidade, entre UBS e shoppings centers

Imagem ilustrativa da notícia Gripe e Covid-19: Belém tem Dia D de vacinação neste sábado camera Vários postos de vacinação estarão espalhados pela cidade | Divulgação/Agência Belém

“O Dia D é uma estratégica importante para que a gente possa avançar na imunização da população de Belém, contra a gripe, a covid. Queremos convidar todas aquelas pessoas, que pertencem aos grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde, que ainda não se vacinaram, para comparecer a um dos nossos postos de vacinação neste dia D”, diz a coordenadora da Imunização em Belém, Nazaré Athayde.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove, neste sábado, 27, o dia D da Vacinação contra a gripe e covid. A imunização estará disponível em postos instalados em shoppings da capital paraense, de 10h às 17h, e também, em outros pontos estratégicos, de Belém e dos distritos, de 8h às 12h. As vacinas que serão ofertadas para a população nesses locais, são os imunizantes Pfizer bivalente e Conoronavac monovalente contra a covid-19 e o imunizante contra a gripe influenza.

Pfizer bivalente

A Pfizer bivalente é exclusiva para grupos prioritários, a partir de 12 anos de idade. Deve ser tomada por idosos, imunocompremetidos, gestantes e puérperas, com intervalo de seis meses entre as doses.

Os outros grupos prioritários devem observar o intervalo de um ano entre as doses: trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.

Coronavac monovalente

A vacina monovalente é direcionada a pessoas de cinco a 59 anos de idade que não fazem parte dos grupos prioritários e que precisam iniciar ou completar o esquema vacinal de duas doses.

Conteúdo relacionado

Influenza

A Sesma reforça que pode se vacinar contra a gripe todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Mas segue o chamado também para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde como grávidas, puérperas, idosos (60+), trabalhadores da saúde e educação, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, policiais civis, bombeiros e forças armadas, motoristas e cobradores, portuários e caminhoneiros.

A vacina de 2023 produzida pelo Instituto Butantan protege contra três vírus respiratórios: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B e contribui efetivamente para reduzir o adoecimento, complicações e a mortalidade causada por esses três vírus respiratórios, cuja circulação aumenta no período chuvoso, entre os meses de novembro e maio.

Para vacinar é importante apresentar a carteirinha de vacinação e um documento oficial com foto.

Veja onde se vacinar:

Horário de funcionamento: das 8h às 12h

  • Ubs de Icoaraci- R. Manoel Barata, 480;
  • Ubs de Outeiro- R. São José - Vila São João do Outeiro;
  • Complexo do Jurunas- R. Eng. Fernando Guilhon, 395;
  • Espaço Social e Cultural Casa Pombo- R. Três de Outubro, 78, entre Liberato de Castro e Ezeriel Mônaco de Matos;
  • Solar da Beira- Av. Portugal, s/n – Campina;
  • Praça Matriz de Mosqueiro- Vila de Mosqueiro;
  • Supermercado Paulista (Mosqueiro)- R Variante, 140, Bairro: Porto Arthur (Mosqueiro).

Shoppings Centers: das 10h às 17h

  • Shopping Boulevard - Av. Visc. de Souza Franco, 776 - Reduto;
  • Shopping Pátio Belém- Tv. Padre Eutiquio, 1078 - Batista Campos;
  • Shopping Bosque Grão-Pará- Av. Centenário, 1052 - Mangueirão;
  • IT Center- Av. Sen Lemos, 3153 – Sacramenta;
  • Shopping Castanheira- Rodovia BR-316, km 01 - Castanheira.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias