plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERVIÇO

Semob retoma atendimento ao público; veja o que muda!

Novos procedimentos foram disponibilizados aos usuários com a retomada

Imagem ilustrativa da notícia Semob retoma atendimento ao público; veja o que muda! camera Atendimento foi retomado na última segunda (5) | Arquivo Agência Belém/Oswaldo Forte

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) retomou o atendimento ao público, na última segunda-feira (5), com novidades. Entre elas, estão a manutenção do atendimento on-line para recebimento de defesa prévia de atuação e a de Declaração de Real Condutor (Dirc).

Segundo a superintendente da Semob, Ana Valéria, está sendo discutida com Cinbesa a criação de uma ferramenta que permita que esse dois serviços funcionem virtualmente para os usuários.

Procedimentos

A entrega da documentação para a defesa de autuação e a Dirc pode ser entregue por e-mail ([email protected]). Uma vez recebido o recurso, é gerado um protocolo o qual será informado, posteriormente, ao recorrente pelo mesmo canal.

Também há a possibilidade da documentação ser encaminhada via postal. A correspondência deve ser enviada por carta registrada (AR), com data de envio até o prazo especificado na notificação para a sede administrativa da SeMOB (Av. Senador Lemos, 3153, Shopping It Center – 2º piso - Sacramenta, Belém, PA, CEP:66120-000).

Presencial

Se a opção for pela entrega presencial, ela ocorre, exclusivamente, no posto de atendimento do órgão no Bel Fácil (subsolo do Parque Shopping), que volta a funcionar para atendimento ao público de segunda a sexta, das 9h às 15h.

No Bel Fácil, além dos serviços de recebimento de defesa prévia de atuação e de Dirc, a SeMOB também faz emissão de credencial de estacionamento de idoso e Pessoa com Deficiência - PCD, liberação de veículos guinchados, atendimento de Ouvidoria e emissão de Passe Fácil (1ª via Sênior; 2ª via Estudantil, Sênior e PCD; e agendamento de 1ª via de PCD), além de recarga de Vale Digital (em parceria com o Setransbel).

Outros postos em funcionamento

Na Estação Cidadania (Pátio Belém, 1° piso), o posto da SeMOB volta a funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h com serviços de emissão de credencial de estacionamento de idoso e PCD e liberação de veículos guinchados.

O posto da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário na Av. José Malcher, 2480, atende de 8h30 às 13h, com emissão de credencial de estacionamento de idoso e PCD, Passe Fácil Sênior (1ª e 2ª vias), Passe Fácil PCD (agendamento e emissão de 1ª via), Passe Fácil Militar (1ª e 2ª vias) e credenciamento de escolas para o Passe Fácil Estudantil.

Já o posto da Coau no Mercado de São Brás atende ao público de 8h às 16h com Passe Fácil Sênior (1ª e 2ª vias), Estudantil (1ª e 2ª vias), Militar e PCD (apenas 2ª vias).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias