Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
FORÇA FEMININA

1ª Feira da Mulher Empreendedora é realizada em Belém

Ação conta com a participação de seis microempresas e associações

quarta-feira, 03/03/2021, 12:28 - Atualizado em 03/03/2021, 12:27 - Autor: Com informações da assessoria


Imagem ilustrativa da notícia 1ª Feira da Mulher Empreendedora é realizada em Belém
| Reprodução

O empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais força no mercado. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Belém recebe a 1ª Feira da Mulher Empreendedora, que reúne seis microempresas e associações, de diversos segmentos. A exposição é realizada em um shopping da cidade e a visitação pode ser feita das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 12h às 22h no domingo. A feira será realizada até a próxima segunda-feira (8).

O objetivo do evento é fomentar e fortalecer a cultura do empreendedorismo nos pequenos negócios que são gerenciados por mulheres. Além disso, incentivar as vendas e o relacionamento com os clientes para que as marcas possam ficar conhecidas e consigam captar um público mais amplo. 

Para Maria Luíza Nunes, coordenadora do grupo Pretas Paridas da Amazônia, uma associação de mulheres afroempreendedoras, com foco em roupas e acessórios, levar o coletivo para dentro de um shopping center é uma ação importante para o grupo, já que os produtos poderão chamar a atenção de diversos públicos. 

“É muito significante para as empreendedoras negras estarem nesse lugar, pois assim conseguiremos mostrar os nossos produtos. Nós buscamos, por meio da moda e da arte, combater o racismo. Então, na Feira, tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com o nosso trabalho”, comenta a Maria Luíza. 

A empreendedora Jéssica Moreira, proprietária da JelBolos, também destaca que a ação é essencial para a visibilidade do negócio, além de que, dividir o espaço com outras mulheres, é importante para a troca de vivências. 

“Estar presente em um evento que empodera, valoriza a mulher, e que dá oportunidade para pequenos negócios, é extremamente importante para nós. A visibilidade que o shopping está nos dando com essa ação nos ensinará e ajudará ainda mais para o crescimento da nossa empresa”, destaca Jéssica. 

De acordo com Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping, essa é apenas uma das ações programadas para celebrar o Dia da Internacional da Mulher. Outras atividades, com foco no público feminino, vão ocorrer no empreendimento ao longo do mês.

“É fundamental discutirmos e realizarmos ações que possam evidenciar o papel exercido pela mulher na sociedade. Muitas empreendedoras são chefes de família, então, aqui, elas terão a chance de ter outras experiências de venda nos negócios e, por consequência, aumentar a renda. Durante o mês de março, o Parque prepara outros eventos, assim como esse, para a fomentação e valorização da mulher”, finaliza Thays.

Confira as microempresas e associações participantes:

Loja Colaborativa Mundo Azul - grupo de mães de TEA (autismo), com 235 associados que usam o canal para complementação de renda com a venda de produtos, tais como: material pedagógico adaptado, artigos de papelaria personalizados, quadros, tiaras, laços e biscoitos artesanais;

Instituto IDESO – grupo que atende 700 mulheres vítimas de violência doméstica e atua na inclusão produtiva, tendo o empreendedorismo como elo para independência financeira.

Grupo Pretas Paridas da Amazônia - coletivo de mulheres afroempreendedoras que desenvolve produtos e serviços ligados à sua história, buscando, na ancestralidade, seu bem viver. 

Artesãs de Icoaraci - grupo de mulheres assistidas pela SECULT que atua na produção de artigos em cerâmica para a valorização da tradição da arte local.

Ygara - projeto que atua com mulheres em diferentes segmentos agroextrativistas da Ilhas do Combu, em especial da comunidade de Piriquitaquara.

JelBolos e Bananda Lanches - mãe e filha que criaram lojinhas online para vender doces e salgados por encomendas.

Serviço:

1ª Feira da Mulher Empreendedora

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Quando: 1 a 8 de março

Hora: 10h às 22h de segunda a sábado e 12h às 22h no domingo

Entrada gratuita

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS