plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERVIÇO

Triagem Pós-Covid: saiba como fazer uso dos serviços na Poli Metropolitana

Não é necessário encaminhamento. Basta fazer um agendamento, por telefone ou whatsapp, e comparecer no dia e horário marcados.

Imagem ilustrativa da notícia Triagem Pós-Covid: saiba como fazer uso dos serviços na Poli Metropolitana camera Paciente pode realizar até 16 tipos de exames laboratoriais, além de radiografia do tórax e eletrocardiograma. | Bruno Cecim/Agência Pará

Pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus e que precisam de atendimento pós-doença podem fazer uso dos serviços oferecidos pela Policlínica Metropolitana, localizada no bairro do Marco, em Belém.

Não é necessário encaminhamento e o interessado não precisa comparecer presencialmente na unidade para fazer o agendamento. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 4005-0510 e pelos números de WhatsApp: (91) 98521-5110 / 98564-7638 e 98526-9319.

LEIA TAMBÉM:

Pará registra quase 200 novos casos de Covid-19 na última semana

Médica do Hospital de Campanha do Hangar tira dúvidas sobre a vacina contra a Covid

Governo entrega 180 cilindros de oxigênio ao Baixo Amazonas e anuncia Hospital de Campanha

Autoridades alertam população para aumento de casos de Covid-19 no Pará

No dia marcado, o paciente precisa comparecer à Policlínica com 40 minutos de antecedência, com seus documentos pessoais em mãos: RG, CPF, comprovante de residência com CEP e cartão do SUS.

As consultas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Policlínica Metropolitana, localizada na Av. Almirante Barroso, entre a Av. Dr. Freitas e a Travessa Perebebuí, no bairro do Marco.

Fausto Silva, diretor técnico.
📷 Fausto Silva, diretor técnico. |Ricardo Amanajás/Agência Pará

Ao chegar à Policlínica, o paciente é acolhido, identificado e encaminhado para exames laboratoriais, radiografia e eletrocardiograma. Com os resultados dos exames, o paciente passa por uma avaliação médica, que faz os encaminhamentos específicos necessários. O atendimento pediátrico conta ainda com consultas com psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos.

Segundo o diretor técnico da Policlínica Metropolitana, Luiz Fausto Silva, foram realizados exatos 3.914 atendimentos desde a criação do serviço, em 24 de novembro. A alta procura em tão pouco tempo surpreendeu o corpo médico. "Esperávamos que a adesão viria com o tempo, mas foi quase que automático. São 100 vagas por dia, considerando que o mês tem cerca de 20 dias úteis. O paciente pode realizar até 16 tipos de exames laboratoriais, além de radiografia do tórax e eletrocardiograma, para então ser avaliado clinicamente", detalha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias